Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Viagem à China - o que fazer em Pequim

Uma das maiores metrópoles do mundo, Pequim tem uma herança cultural riquíssima, que combina o clássico e o moderno. Sua diversificada cultura de rua convive com a imponente capital imperial de seis dinastias. Ao andar pelas rua de Pequim, vemos arquitetura antiga, lanches típicos, ruas comerciais cheias de lojas de marcas tradicionais, o dialeto de Pequim, seus pregões de rua, os protocolos de cortesia que as pessoas seguem quando se encontram. Dentre tantas maravilhas, China Hoje selecionou as melhores atrações imperdíveis que são uma imersão na alma pequinesa.


Resultado de imagem para templo do céu china turismo

Templo do Céu:

O Templo do Céu (literalmente Altar do Céu) é um complexo de construções taoistas situado a sudeste de Pequim.

O Templo do Céu foi acrescentado à lista do Patrimônio da Humanidade da Unesco em 1998.





A Grande Muralha:


Sistema de defesa militar da antiga China, o início da construção da Grande Muralha remonta a dois mil anos. Ela percorre 15 províncias e cidades do Norte da China. Há muitos trechos famosos da Grande Muralha em Pequim, como Badaling, a Passagem Juyong, Mutianyu e Gubeikou. O trecho Mutianyu da Grande Muralha fica no distrito de Huairou e foi selecionado como uma das 16 novas atrações turísticas de Pequim. Os 2.250 metros desse trecho do muro são abertos ao público e tem ameias dos dois lados.

Resultado de imagem para grande muralha da china

Parque Jingshan

Para obter as melhores vistas do centro de Pequim, da Cidade Proibida e do Pagode Branco no Parque Beihai, suba a colina deste antigo jardim imperial.
Passeie pelos impecáveis jardins do Parque Jingshan e contemple árvores frutíferas e flores. Admire as estátuas de Buda e os pavilhões e observe os moradores fazerem tai chi, cantarem ou tocarem instrumentos musicais. Não deixe de subir uma das colinas de Pequim. Esses pontos de observação oferecem as melhores oportunidades para você tirar ótimas fotos da cidade.

O Parque Jingshan fica sobre uma colina artificial, construída com a terra retirada para fazer o fosso da Cidade Proibida. A colina tem 46 metros de altura e também é chamada de Colina da Vista ou Colina do Carvão. 


Ponte Lugou 

É uma das oito cenas famosas de Yanjing. No livro de Marco Polo ele cita que é a melhor ponte do mundo de turismo, uma ponte original, singular.

Ponte Lugou é apontada como uma arte do mundo
, devido às suas esculturas requintada em pedra. Em ambos os lados da ponte tem um total de 281 colunas, no topo das colunas estão esculpidas com flores de lótus e a parte inferior estão esculpidas com folhas. Cada coluna tem leões esculpidos com números diferentes e de épocas diferentes da dinastia doYuan, Ming e Qing. 
ImageResultado de imagem para ponte lugou

Templo Tanzhe

Localizado na a pé da Tanzhe montanha no distrito de Mentougou, este templo é um dos mais famosos templos budistas em Pequim. O templo foi construído seguindo o contorno da montanha, e os edifícios mais imponentes como o arco, a entrada principal, o Deveraja Hall, o salão Mahavira e pavilhão Vairochana são convenientemente dispostas ao longo de um eixo central.
A maioria dos edifícios foram construídos durante a Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911), mas também tem muitos pagodes de outras dinastias, incluindo a Jin (1115-1234) e dinastias Yuan (1279-1368 ). Perto do Salão dos Três Reis Magos, os visitantes podem encontrar as duas "árvores imperial" que foram plantadas durante o (916-1125) dinastia Liao.
Resultado de imagem para templo tanzhe beijingResultado de imagem para templo tanzhe beijing
Yonghegong Lamasery
Resultado de imagem para yonghegong lamasery templeEle está localizado no canto nordeste da cidade, considerado como o maior e mais perfeitamente preservado lamasery na atual China. 

Construído inicialmente em 1694 durante a dinastia Qing, este edifício foi a residência do imperador Yongzheng quando ele era apenas um príncipe. No entanto, em 1744 a dinastia Qing mudou formalmente o estado da habitação com a de um mosteiro, e por isso tornou-se o centro nacional da administração Lama. 
Resultado de imagem para yonghegong lamasery temple
Fonte: Revista China Hoje
Gostou de conhecer Pequim, consulte os roteiros da CHINATUR e vá até lá !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário