Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Carisma, enigma e romance em Xi'an - uma viagem à China

Moderna fonte em Xian.
Moderna fonte em Xian

Situada na Planície de Guangzhong, no centro do país, a cidade de Xi'an antiga Chang'an é hoje a capital da Província de Shaanxi.

Resultado de imagem para cidade de xi'an

Na linha de frente das cidades chinesas históricas mais famosas, Xi'an ostenta seis locais que ganharam a condição de Patrimônio da Humanidade da Unesco - o Mausoléu do Primeiro Imperador Qin e os Guerreiros de Terracota, o Pagode do Grande Ganso Selvagem, os Palácios Daming e Weiyang das dinastias Tang e Han respectivamente, e o Pagode do Templo Xingijao.

O Guerreiros de Terracota.

A atração número um de Xi'an foi encontrada por acaso. Por séculos a cidade viveu à sombra do imperador Qin Shi Huangdi, o homem que unificou a China no século 3 a.C. Sentia-se sua presença, sabia-se que aqui ele estabeleceu sua capital, mas os traços físicos desse período eram limitados. Isso até 1974, quando fazendeiros fizeram uma descoberta fabulosa. Um a um guerreiros de terracota foram sendo desencavados. De repente, eram centenas, cada um com feições diferentes dos outros. Estava descoberto o maior sítio arqueológico desde que Howard Carter descobriu os tesouros de Tutankhamon: a tumba de Qin Shi Huangdi
 Deste sepulcro monumental faz parte a fossa onde se encontram os Guerreiros e 
Corceles de Terracota, cuja fama rivaliza com a das pirâmides do Egito. 


Xi'an tem a maior e mais bem conservada muralha medieval da China, 
cercando todo centro da cidade!
Resultado de imagem para a muralha de xi'an

A muralha de Xian possui 14 quilômetros de extensão e cerca o centro antigo da cidade num perímetro quadrado. Durante a dinastia Tang, os muros de Xian chegavam a 78 quilômetros de extensão. Nos portões existem grandes estruturas edificadas, com até 12 metros de altura e 18 metros de espessura, que são utilizadas como museus ou departamentos públicos.
Resultado de imagem para jardins em xian

Fonte: Internet

Abaixo alguns roteiros cuidadosamente elaborados pela CHINATUR, para a sua 
maior apreciação da milenar cidade da China - XI'AN.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)

www.chinatur.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário