Moderna fonte em Xian
Situada na Planície de Guangzhong, no centro do país, a cidade de Xi'an antiga Chang'an é hoje a capital da Província de Shaanxi.
Na linha de frente das cidades chinesas históricas mais famosas, Xi'an ostenta seis locais que ganharam a condição de Patrimônio da Humanidade da Unesco - o Mausoléu do Primeiro Imperador Qin e os Guerreiros de Terracota, o Pagode do Grande Ganso Selvagem, os Palácios Daming e Weiyang das dinastias Tang e Han respectivamente, e o Pagode do Templo Xingijao.
A atração número um de Xi'an foi encontrada por acaso. Por séculos a cidade viveu à sombra do imperador Qin Shi Huangdi, o homem que unificou a China no século 3 a.C. Sentia-se sua presença, sabia-se que aqui ele estabeleceu sua capital, mas os traços físicos desse período eram limitados. Isso até 1974, quando fazendeiros fizeram uma descoberta fabulosa. Um a um guerreiros de terracota foram sendo desencavados. De repente, eram centenas, cada um com feições diferentes dos outros. Estava descoberto o maior sítio arqueológico desde que Howard Carter descobriu os tesouros de Tutankhamon: a tumba de Qin Shi Huangdi.
|
Deste sepulcro monumental faz parte a fossa onde se encontram os Guerreiros e
Corceles de Terracota, cuja fama rivaliza com a das pirâmides do Egito.
Xi'an tem a maior e mais bem conservada muralha medieval da China,
cercando todo centro da cidade!
A muralha de Xian possui 14 quilômetros de extensão e cerca o centro antigo da cidade num perímetro quadrado. Durante a dinastia Tang, os muros de Xian chegavam a 78 quilômetros de extensão. Nos portões existem grandes estruturas edificadas, com até 12 metros de altura e 18 metros de espessura, que são utilizadas como museus ou departamentos públicos.
Fonte: Internet
Abaixo alguns roteiros cuidadosamente elaborados pela CHINATUR, para a sua
maior apreciação da milenar cidade da China - XI'AN.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Nenhum comentário:
Postar um comentário