Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

China divulga livro branco sobre a redução da pobreza e direitos humanos

China divulga livro branco sobre a redução da pobreza e direitos humanos

O livro branco diz que a redução da pobreza é a evidência mais eficaz do progresso da China nos direitos humanos.Beijing, 17 out- O governo da China divulgou na segunda-feira um livro branco destacando os esforços e progressos realizados no alívio da pobreza e direitos humanos.
O livro branco intitulado "Progresso da China na Redução da Pobreza e nos Direitos Humanos" diz que a redução da pobreza é a evidência mais eficaz do progresso da China nos direitos humanos.
Segundo o documento, a China tem dado uma grande contribuição à redução da pobreza no mundo. Nos últimos 30 anos desde o lançamento da reforma e abertura, mais de 700 milhões de chineses saíram da pobreza.
Resultado de imagem para livro branco de xi jinpingDe acordo com o Relatório sobre as Metas de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas 2015, a proporção de chineses que vivem na pobreza extrema caiu de 61% em 1990 para 4,2% em 2014, com o número de pessoas que a China tirou da pobreza correspondendo a 70% do total mundial.
Até o final de 2015, a China tinha possuído 55,75 milhões de pessoas vivendo na pobreza. O país planeja eliminar da pobreza toda a sua população antes de 2020.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário