Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Tecnologia na China - Primeira ferrovia elevada da China completa teste

Primeira ferrovia elevada da China completa teste


Primeira ferrovia elevada da China completa teste

Chengdu, 30 set (Xinhua) -- A primeira linha ferroviária elevada da China terminou na sexta-feira seu teste em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste.
Primeira ferrovia elevada da China completa testePrimeira ferrovia elevada da China completa testeO trem movido a bateria de lítio, com uma velocidade de 60 quilômetros por hora, correu com sucesso ao longo da seção de teste de 300 metros da linha ferroviária, depois de ser elevado do trilho na sexta-feira.
A capacidade será de 120 passageiros por vagão, disse Zhai Wanming, designer-chefe do projeto, da Universidade de Jiaotong do Sudoeste.
Com base na atual linha de teste, Zhai estima que o custo por quilômetro da ferrovia elevada é de um quinto a um oitavo da ferrovia subterrânea. Ele também disse que as baterias de lítio são ecologicamente corretas.
A seção de teste da linha ferroviária será expandida para 1,2 quilômetro, para mais testes sobre manobra, escalada e operações no trem e estações de recarga, disse Zhai.Primeira ferrovia elevada da China completa teste
"O teste continuará por dezenas de milhares de quilômetros para verificar as capacidades de desempenho antes da operação oficial."
Nesse tipo de ferrovia, um monotrilho elevado tem o trem suspenso a partir de um trilho fixo.
Um dos mais antigos sistemas da ferrovia elétrica elevada foi construído na cidade alemã de Wuppertal, que abriu em 1901 e está ainda em operação hoje em dia.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário