Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Turismo em Cingapura - Chinatur tem roteiro, confira.

A origem do nome Singapura vem da junção “sing” + “pur”. O nome malaio “sing” significa leão, enquanto “pur” significa cidade em sânscrito. E quem nasce lá é chamado desingapurense ou singapuriano.
Resultado de imagem para singapura


Merlion: o símbolo de Singapura

O grande ícone da cidade é uma figura com a cabeça de leão e o corpo de um peixe, conhecida como Merlion. O nome combina “mer” (mar) com “lion” (leão), remetendo tanto à origem do nome da cidade, quanto ao passado de Singapura, que já foi uma vila de pescadores.
Resultado de imagem para merlion singapore

Estamos falando de um dos países mais ricos do mundo e com a maior concentração de milionários do planeta. Singapura levou apenas duas décadas pra sair do terceiro para o primeiro mundo e frequentemente vem sido listada como uma das cidades mais caras do mundo.

Considerada por vários anos consecutivos o melhor país do mundo para se fazer negócios, é também o melhor país da Ásia para se trabalhar, o que explica os mais de 1,3 milhão de estrangeiros no mercado de trabalho em Singapura.

Resultado de imagem para singapura
Apesar de respirar negócios e ser lotada de arranha-céus, é fácil achar uma área verde em Singapura. Bem posicionada no ranking das 10 cidades mais verdes do planeta, são 17 reservas naturais e diversos jardins que ocupam quase metade do território. O mais famoso deles é o Gardens by the Bay, localizado no centro de Singapura e que mistura muito verde com uma obra arquitetônica sem igual, sendo também um dos símbolos da cidade.

Resultado de imagem para gardens by the bay em cingapura
 
A mistura cultural se reflete também na cozinha: Singapura é sempre citado como referência da melhor culinária mundial. Por lá se encontram especialidades de todos os cantos do mundo, e a qualidade é geralmente de primeira. 

Resultado de imagem para culinária em singapura Resultado de imagem para culinária em singapura

Fonte: Internet


Roteiro: fonte - Chinatur


Nenhum comentário:

Postar um comentário