Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

TURISMO EM HIROSHIMA - JAPÃO, uma cidade que sobreviveu à tragédia da bomba atômica

A cidade de Hiroshima é uma fênix pois realmente renasceu
das cinzas. Veja como ela está 71 anos após a tragédia!

hiroshima4Quando ouvimos falar de Hiroshima, a primeira coisa que vem à mente é a “explosão atômica“, causada pela bomba nuclear “Little Boy”, que ocorreu há 71 anos atrás, em uma bela manhã de 6 de agosto de 1945. Resultado de imagem para Parque da Paz de Hiroshima,  
Neste local, cercado por um parque lindo, foi construído Parque da Paz de Hiroshima, que está localizado bem no local onde ocorreu a explosão.
Hiroshima 68 anos depois da bomba
Este parque abriga um museu, bem como dezenas de memoriais, que tem o compromisso de transformar esta imensa tragédia em algo positivo – O desejo pelo fim de guerras nucleares. Quando a bomba explodiu, havia rumores de que nos próximos 75 anos, nada iria crescer novamente em Hiroshima.
Mas, desafiando todas as expectativas humanas, flores desabrocharam e a cidade se reergueu com a ajuda dos hibakushas (sobreviventes da bomba atômica).
Hiroshima foi reconstruída e se tornou uma das cidades mais lindas e modernas do Japão, além de ser tida como exemplo de superação pelos japoneses, assim como a cidade de Nagasaki.
Hiroshima, 68 anos depois da bomba
Hoje, 71 anos depois do ataque, a cidade ganhou cores, vida, beleza, cultura, além da tecnologia de ponta, dos edíficios Hi-tech e dos arranha-céus. Veja um vídeo de Hiroshima em time lapse e mais fotos noturnas da cidade. Nem dá para imaginar que essa Hiroshima de hoje é a mesma de 71 anos atrás, dado o seu grande avanço nas últimas décadas.

 
  hiroshima4
Fonte: Japão em Foco
Imagem relacionada

HIROSHIMA  -  Município do Japão

Tokyo (3n) – Kamakura – MT. Fuji – Hakone (1n) – Kyoto (4n) – Nara – Hiroshima

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário