Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Um paraíso na Terra ou melhor no Tibet, Shangri-Lá - China

Shangri-La é o "Eden em sonho".   Em tibetano, Shangri-La significa o "sol e a lua no coração", uma casa ideal encontrada somente no céu. As montanhas são nevadas elevadas e contínuas, prados intermináveis, gargantas íngremes e grandes, lagos azuis e as vilas bucólicas deixam sempre uma profunda impressão nos visitantes.


Yunnan Shangri-La MapLocalizado no ponto onde o Tibet, Sichuan e Yunnan todos se encontram, Condado de Shangri-La é administrado pela Prefeitura Autônoma tibetana de Diqing, Província de Yunnan. No passado, era chamado de Zhongdian ou "Jiantang" em tibetano. Nos tempos antigos, juntamente com Batang (no Tibete) e Litang (em Sichuan) era o feudo dos três filhos de um rei tibetano. Em 2002, Zhongdian mudou seu nome para Shangri-La.

A uma altitude média de mais de 3.000 metros (cerca de 9.843 pés). Sem os caminhos-de-ferro que conduzem lá, o principal meio de transporte são os veículos a motor.

Bitahai Lake, Shangri-la
Resultado de imagem para Bitahai Lake, Shangri-la
Bitahai Lake
Bitahai Lake para chegar lá, os visitantes irão normalmente começar a sua viagem em Kunming, viajando primeiro para Lijiang e, em seguida, tomar o ônibus de longa distância em Lijiang para chegar lá. É cerca de 175 quilômetros (108,74 milhas) de Lijiang para Shangri-La. Desta forma, o Tiger Leaping Gorge pode ser visto.

                                                                                                                                                                                                                                                                              
Resultado de imagem para Tiger Leaping Gorge
Tiger Leaping Gorge 

A região é habitada por muitos grupos étnicos diferentes, com os tibetanos que compreendem a maioria da população. Lá você terá a oportunidade de experimentar a vida tibetana e aprender sobre seu estilo de vida, religião e culinária. A paisagem única, destacada por planaltos, juntamente com a fascinante cultura étnica torna a terra muito atraente e encantador para visitar.

Shangri-La é rica em recursos naturais, desde valiosas ervas até ricos depósitos minerais (incluindo ouro, prata, cobre, manganês e muitos outros metais raros) até abundantes recursos animais (como macacos dourados, leopardos e cervos almiscarados). Esta é uma terra cheia de maravilhas naturais.

Resultado de imagem para Shangri-La china


Mosteiro de Songzanlin
Como diz um ditado chinês, "O primeiro nascer do sol é visto em Shangri-La, e o lugar mais singular também está lá". Uma vez que você visita, você apreciará inteiramente o significado deste provérbio. Além disso, a recepção calorosa dos residentes desta terra vai fazer você se sentir em casa.

Resultado de imagem para Mosteiro de Songzanlin
Mosteiro de Songzanlin

Paisagem de início de inverno em Shangri-La
Imagem fotografada em 19 de novembro de 2016, mostra a paisagem de início de inverno da Reserva Natural do Lago de Napa em Shangri-La, na província de Yunnan, sudoeste da China. 

Resultado de imagem para Lago de Napa em Shangri-La
Reserva Natural do Lago de Napa em Shangri-La no verão.
Fonte: Internet/Agência Xinhua - Roteiros: Chinatur

Roteiros:

Kunming(2n) – Dali(1n) – Lijiang(2n) – Shangri-la (2n)

Kunming(2n) – Dali(1n) – Lijiang(2n)





                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário