Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Turismo no Tibet onde as paisagens se modificam a cada estação do ano.

Resultado de imagem para tibet

Resultado de imagem para tibet mapaO Tibete fica no oeste da China. E é uma das regiões com maior altitude do mundo. Devido a razões climáticas e geográficas, o Tibete recebe o maior número de turistas durante o verão e o outono, mas pouca gente visita o local durante o inverno, ou primavera. Porém, como uma das raras regiões virgens ainda existentes no mundo, o Tibete apresenta paisagens muito diferentes nas quatro estações do ano. Uma viagem pela região durante o inverno será uma experiência muito especial.

A viagem pela região pode começar na região de Nyingchi, que está situada no sul do Tibete, no curso inferior do Rio Yarlung Tsangpo. A altitude de Nyingchi é de 2.800 metros. Lembro aos turistas para que tomem alguma medicação para melhorar a circulação do sangue, antes de se deslocar ao Tibete.
Resultado de imagem para Nyingchi tibetResultado de imagem para Nyingchi tibet
Resultado de imagem para Nyingchi tibet

O Lago Namtsó está localizado na região central do Tibete. A altura da superfície do lago é de 4.718 metros acima do nível do mar, e é o lago com água salgada mais alto do mundo. No idioma tibetano, Namtsó significa o "lago do céu". Com a água puramente azul e transparente, o Lago Namtsó possui uma paisagem de planalto encantadora, e representa a cultura típica do Tibete.

Resultado de imagem para Lago Namtsó tibet

O Lago Namtsó fica 240 quilômetros a noroeste de Lhasa, capital regional do Tibete. Durante o inverno neva muito naquela zona. O lago congela entre o mês de novembro e maio. Ao chegar perto do local durante este período, pode-se vislumbrar um lago que parece um espelho, entre as montanhas de neve.

Resultado de imagem para tibet

Fonte: CRIOnline




Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)

Lhasa (3n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário