No dia 01 de dezembro último, o Instituto Confúcio junto com a Revista China Hoje, realizaram o Seminário "Ambiente de Negócios na China" com o objetivo de apresentar conjuntura e oportunidades do mercado chinês para PMEs Brasileiras.
Vice-presidente do Bank of China no Brasil, Zhang Guanghua, fez explanações sobre a China, com palavras do Presidente Xi Jinping que são bem positivas, para as empresas brasileiras, "A China vai abrir as portas para ao exterior e criar mais Zonas de Livre Comércio".
Fez também uma abordagem sobre a "Quarta Revolução Industrial e suas características."
A Quarta Revolução Industrial é vista como o fenômeno da educação estruturada para melhor exploração da Internet e dos recursos tecnológicos, com o objetivo de desenvolver uma economia cibernética (Cybereconomia), combinada com a menor, ou melhor utilização dos recursos naturais e energéticos. É a economia limpa e de automação digital, com ênfase na Internet das coisas (IoT), na computação em nuvem e nos sistemas cyber-físicos, como as impressoras 3D. Além disso, ocorre a adoção do conceito de cidades inteligentes.
A China é um parque industrial com a aspiração de integrar a elite de países que vendem ideias e desenhos industriais e lucram com os royalties de suas criações, porque essa nova economia tem menos foco nos processos de produção e mais enfoque no marketing, na venda e na entrega de produtos e serviços.
O professor Luis Antônio Paulino - diretor do Instituto Confúcio na UNESP - declarou que com a eleição do Sr. Donald Trump, os relacionamento entre a China e o Brasil ficarão melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário