A cidade de Shanghai, cuja população tem aumentado exponencialmente, passará ser a maior área metropolitana do mundo nos próximos 3 a 5 anos, segundo um documento oficial da Academia Chinesa de Ciências Sociais, revelado a 30 de novembro.
O relatório assinala que a taxa de urbanização na China atingiu os 56.1% em 2015, significando que mais de metade da população vive em áreas urbanas.
Shanghai destaca-se pelo elevado número de habitantes, não só face a outras metrópoles chinesas como a homólogas mundiais.
As estatísticas revelam que a densidade demográfica do centro de Shanghai é maior que na zona central de Tóquio, apesar de continuar abaixo dos valores de Seul e Beijing.
Os valores demográficos nos oito distritos principais de Shanghai atingiram em 2013 as 24,457 pessoas por quilômetro quadrado — valores superiores aos registados nos centros de Shenzhen, Guangzhou e Londres.
O documento indica que, se considerarmos o total da dimensão territorial de Shanghai, a população bruta da metrópole chinesa ocupa já o segundo lugar no ranking, aproximando-se cada vez mais dos valores de Tóquio.
Fonte: Diário do Povo Online / Roteiros: Chinatur
Shanghai (3n)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Nenhum comentário:
Postar um comentário