Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Estilo tradicional das hutong será restaurado

O hutong Nanluoguxiang, em Beijing
Beijing irá proceder a reparações em 1500 hutong — ruelas estreitas em bairros —, restaurando o seu estilo tradicional, no seguimento de um plano programado para os próximos 4 anos, anunciou a comissão de gestão da cidade, na quarta-feira.
Luo Hongyi, o chefe da divisão de planejamento de construção ambiental do governo da cidade, afirmou que o estabelecimento de lojas ilegais, nas hutong do segundo anel viário de Beijing, tem influenciado negativamente o estilo tradicional do local.
Resultado de imagem para hutons em pequim
                                                                       Hutong
“Queremos restaurar o verdadeiro toque tradicional das hutong até 2020”, disse Luo.
As hutong e os siheyuan são considerados atrações turísticas, contudo, a destruição de paredes ou alteração das mesmas, sem autorização, tem sido uma prática comum.
Resultado de imagem para siheyuan
                                                                    Siheyuan
“Encontramos mais de 500 exemplos no subdistrito Dongsi, que tem aproximadamente o mesmo tamanho que a Cidade Proibida”, informou Ruan Jun, um oficial da divisão de planejamento do distrito Dongcheng, adicionando que “cerca de 140 foram já seladas e estão em processo de restauração”.
Essa é uma das medidas que Pequim tomou para promover a conservação e restauração da arquitetura tradicional no centro histórico da cidade.
Uma orientação detalhada sobre os padrões a usar, incluindo o layout, a altura, as perspetivas e o material, foi elaborada para regular o estilo arquitetônico da área. 
Resultado de imagem para siheyuan
  Siheyuan
Fonte: Diário do Povo Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário