O hutong Nanluoguxiang, em Beijing
Beijing irá proceder a reparações em 1500 hutong — ruelas estreitas em bairros —, restaurando o seu estilo tradicional, no seguimento de um plano programado para os próximos 4 anos, anunciou a comissão de gestão da cidade, na quarta-feira.
Luo Hongyi, o chefe da divisão de planejamento de construção ambiental do governo da cidade, afirmou que o estabelecimento de lojas ilegais, nas hutong do segundo anel viário de Beijing, tem influenciado negativamente o estilo tradicional do local.
Hutong
“Queremos restaurar o verdadeiro toque tradicional das hutong até 2020”, disse Luo.
As hutong e os siheyuan são considerados atrações turísticas, contudo, a destruição de paredes ou alteração das mesmas, sem autorização, tem sido uma prática comum.
Siheyuan
“Encontramos mais de 500 exemplos no subdistrito Dongsi, que tem aproximadamente o mesmo tamanho que a Cidade Proibida”, informou Ruan Jun, um oficial da divisão de planejamento do distrito Dongcheng, adicionando que “cerca de 140 foram já seladas e estão em processo de restauração”.
Essa é uma das medidas que Pequim tomou para promover a conservação e restauração da arquitetura tradicional no centro histórico da cidade.
Uma orientação detalhada sobre os padrões a usar, incluindo o layout, a altura, as perspetivas e o material, foi elaborada para regular o estilo arquitetônico da área.
Siheyuan
Fonte: Diário do Povo Online
|
Pesquisar este blog
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
Estilo tradicional das hutong será restaurado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário