Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cidades turísticas da China

Resultado de imagem para china
A China é um país enorme, que além de ser rico em cultura e história, tem muitas, mas muitas, belezas naturais. 
Resultado de imagem para china
Aqui algumas das muitas cidades chinesas que valem a pena conhecer.

Pequim (Beijing): a atual capital do país é parada obrigatória para quem vem à China. Tem que conhecer Hutong – o coração cultural e geográfico da cidade, a encantadora Cidade Proibida, o Templo do Céu, que é lindo demais e claro, a Muralha da China. Só para citar os principais, pois essa enorme cidade tem tantos lugares históricos, parques, ruas bacanas, shoppings e um bocado de outras coisas legais a oferecer.

Cidade Proibida Forbidden City Pequim
Detalhes da entrada Cidade Proibida

Xangai (Shanghai): a maior cidade da China. A fusão entre ocidente e oriente é bem visível. Apesar de não ter tantos lugares históricos como Beijing (os mais famosos são o Yuyuan Garden, a Torre de Pérola e o templo Jade Buddha), ela ganha pela beleza e pela atmosfera moderna.
shanghai the bund vista pudong pearl tower
Vista da Pearl Tower, do The Bund

Xi’an: é uma das cidades mais antigas e históricas da China e já serviu três vezes como capital do país a milhões de anos passados. Repleta de relíquias, ruínas antigas e monumentos históricos, é lá que fica o Terracotta Army (Exército Terracota), que concorre para ser a oitava maravilha do mundo. É destino de muitos turistas, estrangeiros e chineses, e se você pretende ir fundo na antiga civilização chinesa, é para lá que deve ir.
Terraccota Army Warriors Xian
Esculturas em terracota simbolizam o exército de Qin Shi Huang, primeiro imperador da China

 Chengdu: a cidade da província de Sichuan é famosa pelo parque dos pandas gigante, o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding (sim, lá você pode tocar/abraçar os pandas filhotes, fofo demais!), mas vai muito além disso. A 4a maior cidade da China é rodeada por rios, lagos e cachoeiras que são verdadeiras fontes de beleza natural. A foto abaixo mostra um dos lugares que foi declarado patrimônio da UNESCO.

huanglong lagoa perto chengdu
Lagos de Huanglong, parece mentira de tão lindo
panda gigante chengdu
Os pandas são preguiçosos e estão sempre mastigando algo. Mas não dá pra negar que são pura fofura
Hangzhou: possui um dos cartões postais mais famosos da China, o Xihu Lake (Lago do Oeste). Chama a atenção de turistas pelas paisagens e bagagem cultural, com jardins, casas de chá, pagodes e outras construções históricas ao redor do lago. Dá para cruzá-lo de barco e conhecer de perto cada cantinho. Para ter uma ideia de sua dimensão, o passeio dura em torno de 1 hora e meia.
West Lake pagode Hangzhou
Um pedacinho do belo Xihu Lake
Lassa (Lhasa): capital e principal porta de entrada para o Tibet. É o centro da cultura tibetana e da vida religiosa. O Palácio de Potala, principal residência de Dalai Lama, é o ponto turístico mais visitado.
palacio de potala lhasa tibet china
O Pálacio também foi decretado patrimônio da UNESCO
Sanya: para quem ama praia, o destino perfeito na China é a ilha de Hainan, extremo sul. São mais de 20km de praias, consideradas as mais bonitas do país, e resorts 5 estrelas a beira-mar. E ainda, por preços que cabem no bolso. O clima é agradável até na baixa temporada, que eu acho a melhor época de ir para relaxar e fugir da confusão de chineses.
sanya Hainan praia guan yin
Estátua de Buda e mar limpo em Sanya 
Xiamen:  Xiamen é uma ilha no sudeste da China, cujo meio ambiente é considerado um dos melhores do país. Os dias de verão são sempre ensolarados e com céu azul. A 5 minutos de barco fica Gulang Yu, uma pequena ilha com prédios históricos, praças cheia de árvores antigas e pequenas praias ótimas para contemplar um belo pôr-do-sol. Na ilha não entram carros e é tão gostoso caminhar e se perder pelas suas ruelas cheias de lojinhas e barzinhos.
Gu lang yu praia xiamen
Uma das praias da ilha de Gulang Yu
Kunming: a capital da província de Yunnan é conhecida como Spring City (Cidade da Primavera), devido ao seu clima agradável o ano inteiro e às flores que a enfeitam. Ela tem templos e parques ótimos para turistar, com destaque para o Stone Forest, que possui 400 km quadrados de floresta de pedras. 
Kunming Stone Forest
Floresta de pedras, um cenário e tanto
Suzhou: historicamente, é sinônimo da alta cultura e elegância, berço de artistas, escritores e alta sociedade. Hoje, é conhecida como cidade das águas, por estar nas margens do Grande Canal, e pelos belos jardins.
Suzhou canais ponte
Canais de Suzhou, barcos e pontes


Fonte: China Chic

A CHINATUR leva você a todos esses lugares, confira em nosso site


Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário