Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Como trazer boa sorte em seu ano do horóscopo chinês (Ben Ming Nian)

O zodíaco chinês é composto por 12 animais, que formam um ciclo. Então a cada 12 anos cada um de nós passará pelo ano do próprio signo, que é chamado pelos chineses de ‘Ben Ming Nian’, um ano não muito bom para os nascidos naquele signo.  E para facilitar, sempre estaremos no ano do nosso animal com as idades de 12, 24, 36, 48, 60, 72 e assim por diante.
O ano do zodíaco começa no dia do ano novo chinês e termina no último dia do ano lunar chinês (véspera de ano novo chinês). Por exemplo, 2016 é o ano do macaco, que começou em 8 de fevereiro de 2016 e terminará em 27 de janeiro de 2017.
Por que o ano do nosso animal é um ano sem sorte?
tai_sui_plaque_2016_800De acordo com a astrologia chinesa, em seu ano do zodíaco chinês, as pessoas ofendem Tai Sui, o deus da idade, e podem despertar a ira dele. Nem sempre acontecem coisas ruins, mas é um ano difícil. Portanto, os seguidores da astrologia chinesa prestam atenção especial à sua conduta a cada 12 anos de suas vidas, isto é, nos anos que seu animal é o regente.
Mas quem é Tai Sui?
Tai Sui não existe realmente, como um deus. É uma estrela imaginária que muda de posição (cerca de 30 graus) a cada ano, isto é, orbitando a Terra a cada 12 anos. Ele está na posição diretamente oposta a Júpiter. Cada ano tem seu próprio Tai Sui.
Usando a direção certa
Os astrólogos chineses dizem que Tai Sui nem sempre trará má sorte no seu ano. Em tese você pode fazer uso de Tai Sui para trazer boa sorte, indo na direção oposta que ele estará no seu ano. Deve-se colocar  camas, cadeiras, mesas de trabalho na posição que pode te afastar de Tai Sui, ou seja, “para que não se encontre com Tai Sui”, em um esforço para ter boa sorte.
Como obter boa sorte no seu ano
De acordo com a tradição chinesa, há algumas coisas que as pessoas podem fazer para afastar a má sorte no seu ano do zodíaco chinês, além de fugir do Tai Sui!
Resultado de imagem para Tai Sui 2017
Vestindo vermelho –  o vermelho é uma das cores mais queridas da cultura chinesa, representando prosperidade, lealdade, sucesso e felicidade. O vermelho pode afastar a má sorte e os maus espíritos.
Portanto vestir vermelho durante o seu ano do zodíaco vai lhe trazer boa sorte e dar-lhe um bom ano. Você pode usar um cinto vermelho, meias vermelhas, sapatos vermelhos, ou roupas vermelhas. As roupas de baixo vermelhas são altamente recomendadas durante o seu ano zodiacal. Haja visto que há lojas especializadas em vender esse tipo de roupa, todas vermelhas – de cuecas a soutiens, e tudo mais que seja necessário. E aí vemos como um código cultural pode fazer a diferença: o vermelho não tem nada de sexy aqui. Uma calcinha vermelha é proteção. Somente isso!
Resultado de imagem para acessorios de jade na chinaHá uma regra que você precisa prestar atenção, ou o vermelho não vai afastar a má sorte: não pode comprar sua própria roupa de baixo vermelha! Tem que ser um presente dado por um cônjuge, membro da família ou amigo.
Acessórios de Jade – Além de usar vermelho, você também pode usar acessórios de jade durante o seu ano para afastar a má sorte, como pingentes, brincos, anéis e pulseiras.

Fonte: China Minha Vida
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário