Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Turismo na China no Parque Nacional de Zhangjiajie


O Parque Nacional de Zhangjiajie é um lugar único na Terra localizado na cidade de mesmo nome na província de Hunan, na China. 

É um de muitos parques nacionais chineses que fazem parte da chamada Wulingyuan Scenic Area, sendo o primeiro a ser reconhecido como parque nacional pelo governo chinês em meados de 1982.

Com 4.810 hectares, Zhangjiajie é uma pequena parte da Wulingyuan Scenic Area que possui uma área total de 397.5 Km². 

Em 1992 foi oficialmente reconhecido como patrimônio da humanidade pela UNESCO. 

Mas o que chama a atenção para o belo parque chinês são suas formações rochosas em forma de pilar, resultados de muitos séculos de erosão.

O clima é muito úmido e a vegetação bastante densa e este cenário era tudo o que a equipe da mega produção Avatar estava procurando como inspiração na construção do belíssimo mundo alienígena de Pandora, principalmente da floresta suspensa de Hallelujah vista no filme. 

Um dos pilares do lugar foi inclusive rebatizado como “Avatar Hallelujah Mountain” em homenagem ao épico Avatar. 

Entre os picos consistem em belas cachoeiras, piscinas e córregos.

Zhangjiajie pool  Zhangjiajie stream

Existem duas pontes naturais espetaculares na área. A Xianrenqias (Ponte dos Imortais) tem 26m de comprimento, 1,6m de largura, 1 a 2m de espessura e 100m de altura.

Zhangjiajie Immortal Bridge (Xianrenqias)

O Tianqiashengkong (a ponte através do céu) tem 40m de comprimento, 10m de largura e 15m de espessura, sobe para 357m acima do vale, tornando-se uma das mais altas pontes naturais do mundo

Tianqiashengkong (the bridge across the sky)

A magnificência deste lugar é realmente deslumbrante e tem de estar lá em pessoa, a fim de apreciá-lo plenamente. Veja mais algumas fotos.

  
  


Faça como o diretor da Chinatur, Sokan Kato Young junte a família e vá se divertir no Parque Nacional de Zhangjiajie na China, consulte preços e roteiros, clique aqui >>>



Fonte: Internet e fotos do arquivo particular da Chinatur


Resultado de imagem para feliz 2017 em chines


Nenhum comentário:

Postar um comentário