Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 22 de março de 2017

Turismo em Cuba - a Chinatur também te leva até lá com ótimos receptivos


A Chinatur, além de fazer suas viagens para China e Ásia, também faz para outros Continentes, abaixo temos um exemplo de viagem que a Chinatur prepara para você e sua família.


Viajar com a CHINATUR é ter a certeza de bons serviços em seu destino, a CHINATUR tem sempre muitos bons receptivos e os coloca a seu dispor.






Cuba,
oficialmente República de Cuba, é um país insular localizado no mar do Caribe, na América Central e Caribe. O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores.


Mapa de CubaDADOS PRINCIPAIS:

Área: 110.861 km²

Capital: Havana

População: 11,3 milhões de habitantes (estimativa 2013)

Moeda: Peso cubano 

Nome Oficial
: República de Cuba

Nacionalidade: cubana

Data Nacional: 1º de janeiro 1959 - Revolução Cubana

Governo: República Socialista (Regime de Partido Único)

Divisão administrativa: 15 províncias e uma municipalidade especial.

Presidente da República: Raúl Castro

Turismo em Cuba: as maravilhas de um país de contrastes

turismo-em-cuba

Cuba é um país que atrai muitos turistas por dois motivos: primeiro porque é uma ilha situada no mar do Caribe, portanto possui praias paradisíacas. Segundo, pela sensação de estar em um país que parou no tempo. Cuba é um país de contrastes:  ao mesmo tempo vê-se muita cultura, muita história, muita beleza e um povo muito amistoso e caloroso; mas lida-se também  com as dificuldades de um país que não acompanhou as evoluções do mundo moderno. O importante é que: quem faz turismo em Cuba se apaixona pelo lugar, pela sua gente e sai de lá sempre a recomendar a visita ao país.

Reprodução

O que fazer em Cuba: turismo no local

Os destinos mais procurados pelos turistas são a capital cubana, Havana, e também o balneário de Varadero, com resorts em praias paradisíacas de águas cristalinas e areias finíssimas. Quem quiser se aventurar, dá para conhecer melhor a ilha, que guarda muita história e muito lugares belíssimos para visitar. E o clima ajuda muito: Cuba faz calor o ano todo. No inverno, as temperaturas mínimas são de 18 ºC. Só é preciso ficar alerta que de agosto a outubro podem ocorrer tufões.

Resultado de imagem para havana cuba
Capitólio em Havana

Resultado de imagem para varadero cuba
Varadero

O que visitar em Havana

O ideal de Havana é hospedar-se no centro e aproveitar tudo a pé. É andando nas ruazinhas, entrando nos bares e conversando com o povo cubano que se vai conhecer de perto a cidade.
Plaza de la Revolucion – Um dos pontos mais famosos da cidade e está sempre repleta de turistas. Ao redor desta enorme praça estão muitos prédios comerciais e os famosos murais dos revolucionários Che Guevara e Camilo Cienfuegos.
Resultado de imagem para plaza de la revolucion habana
Capitólio Nacional – é a construção mais imponente de Havana. Sua estrutura impressiona, e mais impressionante ainda foram os custos para construir um prédio com tanta suntuosidade em uma cidade cercada de prédios por desabar.  Ele tem uma intrigante semelhança com o capitólio de Washington, nos EUA, mas é ainda maior. Ele foi construído para ser a sede do Governo, mas hoje abriga a Biblioteca Nacional e a Academia Cubana de Ciências.
Resultado de imagem para Capitólio Nacional cuba
Museo de La Revolucion – um dos museus mais importantes da cidade, que conta a história da Revolução, retrata como ela deu forma a Cuba da forma que está hoje. Em recortes de jornais, muitas fotografias e falas dos revolucionários, as salas explicam a história da revolução cubana e a tomada de Fidel frente aos americanos. Problema: o museu é todo em espanhol, não há traduções.
Resultado de imagem para museo de la revolucion cuba Resultado de imagem para museo de la revolucion cuba
Real Fábrica de Tabacos Patargás – uma das mais tradicionais e antigas fábricas dos famosos charutos cubanos fica em Havana.  O prédio da fábrica é bonito por dentro e por fora, vale a pena dar um passeio por dentro. Atenção: nessa mesma rua muitas pessoas oferecem charutos a baixo preço: não compre, boa parte deles são falsificados. Leve um real charuto cubano para casa, alguns são bem caros, outros têm preços acessíveis.
          Resultado de imagem para Real Fábrica de Tabacos Patargás     Resultado de imagem para Real Fábrica de Tabacos Patargás
Malecón – Malecón é uma antiga avenida de Havana que é um dos símbolos da cidade. Beira-mar, Malecón possui um extenso calçadão onde o povo cubano gosta de passear, se exercitar, casais de namorados se encontram e muitos pescadores pescam o peixe de cada dia. É bonita, típica e pode-se ver um belo pôr-do-sol.
Resultado de imagem para malecón
Coppelia – a tradicional sorveteria cubana é disputadíssima, por isso sempre há muitas filas. Não desanime, vale a pena. Apesar do número de sabores serem limitados, os sorvetes são bem saborosos, típicos do país e ajudam a aliviar o calor que faz por lá.
Resultado de imagem para coppelia cuba
Plaza de La Catedral –  a praça, construída no século XVIII possui vários prédios em estilo barroco e é um belo cenário para fotografias. Seu nome é por causa da Catedral de San Cristóbal de la Habana, que tem uma arquitetura muito curiosa. Nessa praça você vai encontrar várias pessoas que lêm a sorte dos transeuntes, alguns restaurantes, incluindo o La Bodeguita Del Medio.
Resultado de imagem para plaza de la catedral havana
La Bodeguita del Medio – é o bar mais famoso de Havana por ter sido o favorito de Hemingway, Fidel e Nat King Cole. A decoração do lugar é típica e cheia de escritos deixados por famosos e anônimos que passaram por lá. É um ponto obrigatório para ouvir salsa e tomar um mojito. Os preços são para turistas, mas vale a pena.
Resultado de imagem para la bodeguita del medio cuba  Resultado de imagem para la bodeguita del medio cuba

Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário