A Chinatur, além de fazer suas viagens para China e Ásia, também faz para outros Continentes, abaixo temos um exemplo de viagem que a Chinatur prepara para você e sua família.
Viajar com a CHINATUR é ter a certeza de bons serviços em seu destino, a CHINATUR tem sempre muitos bons receptivos e os coloca a seu dispor.
Cuba, oficialmente República de Cuba, é um país insular localizado no mar do Caribe, na América Central e Caribe. O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores.
Área: 110.861 km²
Capital: Havana
População: 11,3 milhões de habitantes (estimativa 2013)
Moeda: Peso cubano
Nome Oficial: República de Cuba
Nacionalidade: cubana
Data Nacional: 1º de janeiro 1959 - Revolução Cubana
Governo: República Socialista (Regime de Partido Único)
Divisão administrativa: 15 províncias e uma municipalidade especial.
Presidente da República: Raúl Castro
Turismo em Cuba: as maravilhas de um país de contrastes
Cuba é um país que atrai muitos turistas por dois motivos: primeiro porque é uma ilha situada no mar do Caribe, portanto possui praias paradisíacas. Segundo, pela sensação de estar em um país que parou no tempo. Cuba é um país de contrastes: ao mesmo tempo vê-se muita cultura, muita história, muita beleza e um povo muito amistoso e caloroso; mas lida-se também com as dificuldades de um país que não acompanhou as evoluções do mundo moderno. O importante é que: quem faz turismo em Cuba se apaixona pelo lugar, pela sua gente e sai de lá sempre a recomendar a visita ao país.
O que fazer em Cuba: turismo no local
Os destinos mais procurados pelos turistas são a capital cubana, Havana, e também o balneário de Varadero, com resorts em praias paradisíacas de águas cristalinas e areias finíssimas. Quem quiser se aventurar, dá para conhecer melhor a ilha, que guarda muita história e muito lugares belíssimos para visitar. E o clima ajuda muito: Cuba faz calor o ano todo. No inverno, as temperaturas mínimas são de 18 ºC. Só é preciso ficar alerta que de agosto a outubro podem ocorrer tufões.
Capitólio em Havana Varadero |
O que visitar em Havana
O ideal de Havana é hospedar-se no centro e aproveitar tudo a pé. É andando nas ruazinhas, entrando nos bares e conversando com o povo cubano que se vai conhecer de perto a cidade.
Plaza de la Revolucion – Um dos pontos mais famosos da cidade e está sempre repleta de turistas. Ao redor desta enorme praça estão muitos prédios comerciais e os famosos murais dos revolucionários Che Guevara e Camilo Cienfuegos.
Capitólio Nacional – é a construção mais imponente de Havana. Sua estrutura impressiona, e mais impressionante ainda foram os custos para construir um prédio com tanta suntuosidade em uma cidade cercada de prédios por desabar. Ele tem uma intrigante semelhança com o capitólio de Washington, nos EUA, mas é ainda maior. Ele foi construído para ser a sede do Governo, mas hoje abriga a Biblioteca Nacional e a Academia Cubana de Ciências.
Museo de La Revolucion – um dos museus mais importantes da cidade, que conta a história da Revolução, retrata como ela deu forma a Cuba da forma que está hoje. Em recortes de jornais, muitas fotografias e falas dos revolucionários, as salas explicam a história da revolução cubana e a tomada de Fidel frente aos americanos. Problema: o museu é todo em espanhol, não há traduções.
Real Fábrica de Tabacos Patargás – uma das mais tradicionais e antigas fábricas dos famosos charutos cubanos fica em Havana. O prédio da fábrica é bonito por dentro e por fora, vale a pena dar um passeio por dentro. Atenção: nessa mesma rua muitas pessoas oferecem charutos a baixo preço: não compre, boa parte deles são falsificados. Leve um real charuto cubano para casa, alguns são bem caros, outros têm preços acessíveis.
Malecón – Malecón é uma antiga avenida de Havana que é um dos símbolos da cidade. Beira-mar, Malecón possui um extenso calçadão onde o povo cubano gosta de passear, se exercitar, casais de namorados se encontram e muitos pescadores pescam o peixe de cada dia. É bonita, típica e pode-se ver um belo pôr-do-sol.
Coppelia – a tradicional sorveteria cubana é disputadíssima, por isso sempre há muitas filas. Não desanime, vale a pena. Apesar do número de sabores serem limitados, os sorvetes são bem saborosos, típicos do país e ajudam a aliviar o calor que faz por lá.
Plaza de La Catedral – a praça, construída no século XVIII possui vários prédios em estilo barroco e é um belo cenário para fotografias. Seu nome é por causa da Catedral de San Cristóbal de la Habana, que tem uma arquitetura muito curiosa. Nessa praça você vai encontrar várias pessoas que lêm a sorte dos transeuntes, alguns restaurantes, incluindo o La Bodeguita Del Medio.
La Bodeguita del Medio – é o bar mais famoso de Havana por ter sido o favorito de Hemingway, Fidel e Nat King Cole. A decoração do lugar é típica e cheia de escritos deixados por famosos e anônimos que passaram por lá. É um ponto obrigatório para ouvir salsa e tomar um mojito. Os preços são para turistas, mas vale a pena.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário