Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 22 de março de 2017

Satélites da China capturam imagens de alta resolução


Os satélites SuperView-1 01 e 02 foram enviados ao espaço a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na província de Shanxi, no dia 28 de dezembro de 2016. 
O SuperView-1 é o primeiro satélite chinês de resolução 0.5. Na terça-feira, um grupo de imagens capturadas por aquele aparelho foram transmitidas de volta à Terra 
A foto apresenta o Estádio Nacional (Ninho de Pássaro). A pista de esqui pode ser vista na foto. O SuperView-1 está equipado com um sistema de controle de ponta e um sistema eletrônico integrado.
A foto apresenta o litoral de Beihai, na região autônoma da etnia Zhuang de Guangxi. Mais dois satélites da série de SuperView-1 serão lançados até o fim deste ano, o que irá reduzir a dependência da China dos satélites estrangeiros.
A foto mostra a Torre do Sino em Xi’an, na província de Shaanxi. O fluxo dos veículos pode ser visto com nitidez na imagem. Com o auxílio do SuperView-1, websites como Google, Baidu e AutoNavi, podem proporcionar aos usuários imagens de melhor resolução, auxiliando o desenvolvimento da indústria de mapeamento.
Burj Khalifa, em Dubai.
A foto mostra a Estádio Ernst Happel, em Viena, capital da Áutria.
Fonte: Diário do Povo Online /Fotos: China Aerospace Science and Technology Corporation

Nenhum comentário:

Postar um comentário