Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 22 de março de 2017

Turismo em Dujiangyan para assitir a cerimônia da liberação da água, visitar o habitat do Panda Gigante e muito mais.....

Damos as boas-vindas aos visitantes de todo o mundo aqui presentes para celebrar em conjunto

O Festival de Liberação da Água de Dujiangyan, celebrado todos os anos, atrai visitantes dos quatro cantos do mundo, para conhecer a sua cultura milenar.


Neste ano, o Festival será realizado a 2 de abril, no dique de Dujiangyan, classificado como Patrimônio Natural e Cultural da UNESCO. A organização deseja convidar os visitantes de todo o mundo a comparecer ao evento.
O sistema de irrigação de Dujiangyan conta já com um percurso de 2 mil anos, através da aplicação rigorosa do seu mecanismo de “manutenção anual”. Durante a época de escassez de água, no inverno, os trabalhadores reparam a represa, interceptando a corrente de água com armações de madeira em forma de tripé (杩槎), de modo a evitar o fluxo da água entre os rios externo e interno (o rio externo é bloqueado durante a reparação da represa do rio interno, e vice versa). Por seu turno, no início de abril de cada ano, os habitantes locais realizaram uma cerimônia, removendo o bloqueio de madeira, libertando a água no canal para fins de irrigação. Posteriormente, esta cerimônia se tornou uma atividade cultural, passando a contar com uma ampla adesão da população, para comemorar o feito de Li Bing e seu filho (projetistas do sistema de Dujiangyan), rezar por uma boa colheita, riqueza do Estado e pela paz do povo. 


Resultado de imagem para O Festival de Liberação da Água de Dujiangyan

Resultado de imagem para O Festival de Liberação da Água de DujiangyanO Festival deste ano será realizado junto ao Portão Norte da zona turística da represa Dujiangyan. O evento contará com a realização de peças de teatro, e com a história milenar do controle das águas para os visitantes domésticos e estrangeiros. 
Resultado de imagem para O Festival de Liberação da Água de DujiangyanOs turistas podem assistir à cerimônia da liberação de água, além de apreciar o patrimônio natural e cultural local: a montanha Qingcheng e a represa Dujiangyan, experienciar as peculiaridades da paisagem; a tranquilidade da montanha Qingcheng; visitar o habitat do panda gigante; aventurarem-se na Reserva Natural Nacional de Longchi-Hongkou; provar os petiscos de Sichuan e conhecer a cultura folclórica regional.
No dia do Festival de Liberação da Água, a organização irá juntar as águas dos rios e lagos supracitados no rio Minjiang, pedindo pela felicidade e prosperidade da região. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário