Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 2 de março de 2017

Turismo em Tóquio - Japão

“Um dia perfeito em Tóquio".

Resultado de imagem para toquio

Tóquio é definitivamente uma cidade surpreendente. Inovação, tecnologia e modernidade pulsam e estão muito presentes no dia a dia, além de uma série de inovações aos olhos ocidentais. 

Uma bela imagem de um parque japonês que fica assim na primavera.
  Mas a maior surpresa vem dos contrastes de Tóquio, da modernidade a ancestralidade, da velocidade ao relaxamento, do respeito ao espaço do outro a calorosa hospitalidade e cuidado com os “de fora” (seja do país ou mesmo do círculo de amizade). Uma oportunidade única de ver valores antagônicos de forma tão harmoniosa, por mais complexo que isso possa parecer.

Resultado de imagem para hospitalidade japonesa

Quando você anda por Tóquio, você se depara com prédios gigantescos e super hightech, e mais um passo, entra na máquina do tempo, e se vê paralisado admirando um gigantesco templo (budista) ou santuário (xintoísta) que te leva a uma paz absoluta, e a pura contemplação. Resultado de imagem para templos budistas no japão
O desacelerar pelo Japão tem muitas vertentes e opções. 
Resultado de imagem para templos budistas no japão

Outro lugar de descanso, o Parque Nacional preferido de Tóquio, o Shinjuko Gyoen. 
Resultado de imagem para Shinjuku Gyoen

Shinjuku Gyoen (新宿 御苑) é um dos maiores e mais populares parques de Tóquio. Localizado a apenas uma curta caminhada da estação de Shinjuku, gramados espaçosos do parque pago, caminhos para pedestres sinuosos e cenário tranquilo, proporciona uma fuga relaxante do centro urbano movimentado em torno dele. Na primavera Shinjuku Gyoen se torna um dos melhores lugares da cidade para ver flores de cerejeira
Resultado de imagem para Shinjuku Gyoen

Shinjuku Gyoen também é bom para visitar durante o outono, quando as folhas mudam. Há um monte de diferentes tipos de árvores que mudam as cores ao redor do parque, no entanto, as árvores de bordo são particularmente bonitas e podem ser vistos em grande número ao redor do jardim japonês e Momijiyama (maple montanha) no lado oriental do parque. As cores costumam aparecer de meados de novembro a meados de dezembro.
Resultado de imagem para Shinjuku Gyoen
Depois da contemplação do parque, você pode ir caminhando até a Estação de Shinjuku e dar uma olhada no fervor do comércio do bairro. Lá, você pode visitar 2 lojas bem agitadas, a  Donki ou Don Quijote e a Village Vanguard que fica na própria Estação, dentro da Loja de Departamento Lumine. 

Donki - Endereço: 1-12-6 Okubo - Shinjuku-ku Tokyo, JAPAN, 169-0072
Telefone: 03-5292-7411 / 03-5292-7412
Aberto 24 horas
Resultado de imagem para Donki japan

As 2 Lojas são incríveis e lotadas das maravilhas japonesas, desde artigos diferentes para cozinha, relógios, mochilas, máscaras, fantasias, bonecos, produtos de beleza, até comida, e todos os tipos de artigos locais para levar de presente. Se prepare porque você vai se perder nesse mar de coisas, e vai gastar pelo menos 1 hora em cada. Mas vale a visita, e cada minuto, sempre.


De lá você pode pegar o metrô e ir para a Estação Meiji-jingumae / Harajuku para apreciar um outro lugar de muitos contrastes. Primeiro o santuário Meiji Jingu, um lugar suntuoso e ao mesmo tempo um local muito simples. Você caminha por uma floresta de árvores altíssimas, e passa por três portais gigantescos que te preparam até a chegada ao pátio enorme do santuário, que abriga duas árvores mágicas que recebem plaquinhas de madeira com dizeres dos nossos desejos para o futuro. Um santuário xintoísta cheio de paz, serenidade e beleza, bem no meio da cidade para mais um momento de muita contemplação.

Resultado de imagem para meiji jingu shrine tokyo  Resultado de imagem para meiji jingu shrine tokyo
Resultado de imagem para meiji jingu shrine tokyo

Curta muita a Cidade e desfrute da educação, atenção, carinho, simpatia e cuidado que os Japoneses terão com você. Além de Tóquio ser a Cidade mais segura do mundo, em poucos lugares você se sentirá um turista tão querido e bem cuidado. Aproveite e leve com você um pouco da compaixão e preocupação que eles tem com os outros, talvez se o mundo tivesse mais pessoas assim viveríamos num planeta muito mais justo e feliz.”


  Fonte: by Handmade Vacations / Internet

Gostou de Tóquio ?????  
Consulte a CHINATUR que juntos farão um roteiro MARAVILHOSO para desfrutar as belezas e a simplicidade do Japão e seu povo.


Sokan Kato Young - Diretor Chinatur - costuma acompanhar Grupos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário