Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 10 de abril de 2017

BYD inaugura duas fábricas no Brasil


A BYD, fabricante chinesa de automóveis, inaugurou no Brasil, no dia 6 de abril, uma fábrica de painéis solares fotovoltaicos e uma outra de chassis de ônibus elétricos, dando mais um passo para o desenvolvimento da empresa chinesa no mercado brasileiro.
Com um investimento de R$ 150 milhões (cerca de U$ 47.7 milhões), a fábrica de painéis solares passa a ser a primeira fase dos projetos de “ecossistema zero” do Brasil, criando 360 postos de emprego em Campinas.
A fábrica de chassis de ônibus elétricos, que se localiza no mesmo parque industrial, foi inaugurada no mesmo dia, com um investimento de R$ 50 milhões (cerca de U$15.9 milhões), e produtividade prevista de 720 chassis por ano.
Segundo Li Jinzhang, embaixador da China no Brasil, a relação econômica e comercial entre a China e o Brasil está cada vez mais estreita, com o estoque do investimento superior a US $ 40 bilhões.
O investimento da BYD no Brasil neste período de dificuldades econômicas demonstra a confiança e a perspetiva positiva a longo prazo da economia brasileira.
Jonas Donizette, prefeito de Campinas, disse em uma entrevista que, Campinas, sendo uma cidade reconhecida na área tecnológica no país, será capaz de se desenvolver em uma cidade de energias renováveis, com as duas fábricas da BYD a entrarem em funcionamento.
Stella Li, vice-presidente da BYD, afirmou que a empresa planeja construir uma fábrica de baterias no futuro, ampliando a linha de produção de ônibus elétricos.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário