Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Primavera no Japão - A Hora da Sakura

cherry-blossoms-sakura-spring-2

Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)

Resultado de imagem para sakura japaoSe você for ao Japão nesta época, verá filas de árvores de cerejeira nas calçadas, carregadas de flores. Os parques com sakuras ficam lotados de visitantes que, à sombra das árvores, fazem piqueniques e admiram o espetáculo cor-de-rosa da natureza. A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão. A simbologia é tão intensa que o povo cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional.
Tokyo (3n) – MT. Fuji – Kyoto (2n) – Nara
A primeira cidade a ser agraciada com as tonalidades de rosa é Tóquio. Geralmente as árvores começam a florescer na metade de abril, mas este ano, com a mudança da temperatura, floresceu antes e para quem ainda não viu, em algumas regiões, elas seguem florescendo até o final de maio.
Resultado de imagem para sakura japao
ORIGEM
Hoje existe catalogado mais de 300 variedades de cerejeiras no Japão. A cerejeira, da família das rosáceas, gênero prunus tem origem na China e Índia e os cruzamentos, melhorias e mutações durante séculos teriam criados estas centenas de variedades. A chegada no Japão consta que é de vários séculos atrás. Consta que já no século VII o imperador SAGA em Kiyoto teria promovido nos jardins do Palácio Imperial o HANAMI (APRECIAÇÃO DAS FLORES).
Tokyo (3n) – Kamakura – MT. Fuji – Hakone (1n) – Kyoto (4n) – Nara – Hiroshima


A florada da cerejeira é um acontecimento nacional. Mais de cem milhões de japoneses aguardam o desabrochar da SAKURA com muita ansiedade. Diariamente os meios de comunicação emitem juntamente com o serviço de meteorologia as localidades de floradas. Nesta época o Japão inteiro entra em festividades para apreciar esta flor tão bela e tão fugaz que dura apenas alguns dias.
Resultado de imagem para sakura japao
FESTEJOS
No Japão, a primavera é comemorada com muita ênfase por toda a população com seus HANAMI (apreciação das flores) ou piquenique sob a florada. Vários outros países como Brasil, Estados Unidos e outros também festejam a florada da cerejeira. Um dos maiores eventos é realizado nos Estados Unidos, Washington National Cherry Blossom Festival com seus quase 8.000 cerejeiras onde em 1912 foram plantadas as primeiras 3.000 mudas doadas pelo Governo Japonês em comemoração a amizade entre os dois países.
Tokyo (5n) – Nikko – Kamakura – Mt. Fuji – Hakone (1n) – Takayama (1n) – Shirakawa-go – Kanazawa (1n) – Kyoto (5n) – Nara - Hiroshima



O início da temporada, o período de florescimento dura de sete a dez dias. Por isso, as flores estão associadas à efemeridade. Os samurais usavam-na para representar suas próprias vidas: uma explosão de cor por um um breve período, antes de murchar e morrer.



Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário