Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Turismo na China, com transporte público.

Muita coisa se diz a respeito do crescimento galopante da China nas últimas décadas. Tudo se modificou, cidades foram construídas com infraestrutura e nessa onda de desenvolvimento, para a coisa realmente andar como deve ser, claro que o governo investiu pesado em garantir acesso e mobilidade a todos.
Resultado de imagem para trem bala na china  Resultado de imagem para transporte ferroviario na china
O transporte aéreo e ferroviário entre as cidades chinesas é de se tirar o chapéu. São mais de 200 aeroportos de grande porte e em questão de trilhos,  são 121 mil quilômetros cortando o país de norte a sul, incluindo aí 20 mil quilômetros de linhas para os trens de alta velocidade (trem bala).
Aeroporto Internacional de Pequim – China
Aeroporto Internacional de Beijing
As estradas também são pavimentadas e bem sinalizadas, tornando as viagens seguras e tranquilas.
E dentro das cidades, o que encontramos?
Claro que esse é o principal ponto de um transporte público de qualidade, facilitando o ir e vir das pessoas e, principalmente, aliviando o tráfego pesado das grandes cidades.
Resultado de imagem para estradas na china
Primeira rodovia ecológica chinesa. A estrada liga Xingshan a Yichang, ambas na província de Hubei. A estrada é construída sobre o Rio Xiangxi,
Sendo assim, as linhas de ônibus e as opções de táxi são muitas, mas o investimento maciço mesmo é nas linhas de metrô.
Resultado de imagem para metro na china  
Ônibus
Os ônibus são limpos, com sistema de ar condicionado/calefação e muito bem organizados. Nos pontos geralmente existem os painéis com todas as linhas, os pontos finais, trajeto etc. Toda essa informação é em mandarim.
Resultado de imagem para transporte publico na china
Para quem não domina a leitura de caracteres, pode buscar ajuda nos aplicativos e mapas on line, selecionando a opção do caminho via transporte público. Tanto o Google Maps como o Maps do IOS mostram a direção e o número do ônibus que se deve pegar e onde descer. 
Táxi
Resultado de imagem para taxi na china  Resultado de imagem para taxi na china
Uma das regras básicas para se pegar um táxi na China é ter sempre em mãos o endereço em mandarim (caracteres). 
O valor da bandeirada (valores de Shanghai – Xangai), começa em RMB 14,00 e pode ir até os RMB 19,00 (dependendo do tipo de táxi) – R$ 6,00 a R$ 8,50. Quanto menor for a cidade, mais barato é.
Metrô
Resultado de imagem para metro na china  Imagem relacionada
O sistema de metrô na China é perfeito. Estações amplas, limpas, claras e muito bem sinalizadas em mandarim e Inglês.  Trens pontuais, com sinalização interna, sistema de ar condicionado.
Resultado de imagem para estação de metro na china
Por isso é simples para qualquer pessoa, seja ela residente ou turista, se aventurar pelas cidades chinesas utilizando esse meio de transporte.
Um total de 23 cidades chinesas já têm sistemas metroviários que juntos somam 3195,6 km (ano 2016) de linhas. Outros 2.853 km são planejados para a próxima década. Símbolos dessa expansão de trilhos urbanos, as metrópoles de Shanghai e Beijing ocupam agora o segundo e terceiro lugares no ranking de maiores redes de metrô do mundo.
Fonte: Internet / China minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário