Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Turismo na China - Hangzhou – a cidade do paraíso

Existe um ditado chinês que diz “No céu há paraíso, e na terra, Suzhou e Hangzhou”, logo, não foi à toa que a cidade de Hangzhou ganhou o apelido de cidade do paraíso. 

Resultado de imagem para hangzhou

A cidade é uma das sete capitais antigas mais importantes da China, com prestígio cultural e histórico a nível mundial, inclusive o lago oeste de Hangzhou foi declarado um patrimônio mundial pela UNESCO em 2011.

Resultado de imagem para lago oeste de Hangzhou

Os barcos navegam todo o dia pelo Lago Oeste, que tem uma área de quase 6 quilômetros quadrados e está cercado por um dos seus lados pela cidade de Hangzhou e por montes pelos outros três. 

Resultado de imagem para hangzhou

Hangzhou é a capital da província de Zhejiang e conta com cerca de 8 milhões de habitantes, de acordo com o último censo. Reconhecida mundialmente pela organização suprema em sua civilização, a cidade é absolutamente equilibrada no aspecto financeiro e conhecida por ser bastante luxuosa.


Língyĭn Temple


O templo de Língyĭn é traduzido do chinês como “templo do retiro da alma”. Ele é o principal templo budista de Hángzhōu e é considerado um dos maiores e mais ricos templos da província de Zhèjiāng na China. Além do templo de Língyĭn, há vários outros templos nas imediações que também merecem uma visita como o Yŏngfú Temple e Tāoguāng Temple.


Băochù Pagoda



Conhecido como um dos marcos do Lago Ocidental, o Băochù Pagoda está localizado ao norte do West Lake no topo da “Montanha da Pedra Preciosa”. Lá de cima oferece uma vista panorâmica do West Lake e da cidade de Hángzhōu. Para chegar lá, existem inúmeros caminhos que levam ao alto da colina. Basta subir numa das trilhas que partem do lado direito da Beishan Road na porção setentrional do lago.


Hangzhou Silk Market


A seda de Hángzhōu é considerada uma das melhores sedas do mundo e tem sido assim desde os tempos da dinastia Tang e da dinastia Song. Ao longo de um período de mais de 1.000 anos, este é um dos melhores lugares para a compra de artigos de seda na China. Com mais de 600 empresas diretamente associadas a Sericultura na região, este é o local para comprar artesanato, echarpes, gravatas e outros artigos de seda.


Show”Impression West Lake”


Um show imperdível que acontece todos os dias ao anoitecer, o “Impressions of West Lake” conta a história de um amor impossível. O show é dirigido por Zhang Yimou, o famoso cineasta chinês que também dirigiu a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Espetáculo absolutamente imperdível!

Fonte: Internet

Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)


Nenhum comentário:

Postar um comentário