Considerada como um dos principais destinos buscados pelos chineses e turistas estrangeiros, a cidade de Guilin, localizada na região sul da China, é dona de uma paisagem deslumbrante e bucólica que tem servido, há séculos, como fonte de inspiração para a criação de diversos filmes e obras.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Guilin ( 桂林) significa “floresta de osmanthus”, nome dado devido à abundância em que é possível encontrar a flor de osmanthus na região.
Por ser extremamente arborizada e florida, a área urbana da cidade é uma das menos poluídas quando comparada às médias e grandes cidades chinesas. Ela conta com aproximadamente um milhão de habitantes e oferece várias atrações, como museus, hotéis e centros de compras.
Mas é na área rural de Guilin, onde estão as pequenas vilas, os picos rochosos cobertos de densa vegetação e o famoso Rio Li, onde é possível viver a experiência que chamam de “Ásia profunda”.
Palácio do Príncipe de Jinjiang
Um dos lugares mais visitados da cidade é o Palácio do Príncipe de Jinjiang, cercado por uma muralha e construído nos moldes da Cidade Proibida, em Pequim. Na área do palácio, o pico Duxiu Feng possui mais de 200 metros de altura, proporcionando ao turista uma belíssima vista panorâmica da cidade de Guilin.
Gruta “Flauta de Bambu”
Já na área rural, a geologia foi capaz de criar diversas atrações que costumam ser as mais procuradas pelos turistas, como, por exemplo, a gruta “Flauta de Bambu” ou “Ludi Yan”, situada a pouca distância do centro da cidade. Dentro dessa gruta é possível encontrar belas e inusitadas formações rochosas iluminadas por exóticas lâmpadas coloridas. A grande caverna possui 240 metros e parece com uma terra encantada, com direito a lago em seu interior, cascatas de pedra, estalactites, pássaros e plantas de diferentes formas e cores.
“Longji Rice Terrace”
Os campos de arroz em degraus, Longji Rice Terrace, construídos cerca de 650 anos atrás, é outra atração que deve ser incluída no roteiro de quem viaja para Guilin. A área é conhecida pela produção de quatro famosos produtos conhecidos como “Quatro Tesouros de Longji”: chá, arroz glutinoso, pimenta e álcool.
Rio Li
A travessia do Rio Li, entre Guilin e o povoado de Yangshuo, é a atração principal da região. O rio é calmo e possui águas limpas, uma vez que toda a região faz parte da área de preservação natural e histórica protegida pelo governo. A paisagem em suas margens é deslumbrante, marcada por uma sequência quase infinita de picos cobertos de vegetação e por pequenos e antigos povoados típicos das áreas rurais do sul asiático.
Famílias de agricultores colhendo arroz; pescadores locais em suas pequenas jangadas fisgando peixes utilizando aves como iscas, numa técnica milenar; vastidões de bambuzais. Tudo isso se configura em uma verdadeira festa para fotógrafos e artistas, não sendo à toa que a paisagem do Rio Li ilustra as cédulas de 20 yuans.
Guilin (3n) – Yangshuo (2n)
Rio Li
Fonte: ChinaLink / Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário