Pequim, (Beijing), 北京, literalmente a “Capital do Norte“, não esconde as marcas de uma história com mais de três mil anos. Capital de impérios, foi casa de dinastias, palco de profundas revoluções e o resultado é tudo menos óbvio.
Hutongs
Algumas dicas - são os hutongs de Baochao, onde poderá encontrar o Modernista, bar de música ao vivo, ou o de Fangjia, onde se situam os bares El Nido, Cellar Door e o Hot Cat Club (também palco de noites de Stand Up); o de Nanluoguxiang é dos mais animados e coloridos à noite, passear aqui é imprescindível; no hutong de Doujiao há o Great Leap (uma micro cervejaria), no Zhangwang o Palms L.A. (restaurante de fusão mexicana-coreana), no Xiguan o Cuju (restaurante marroquino com uma incrível carta de rums) e ainda o 4Corners (restaurante e bar) no hutong de Dashibei.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Quem visita Pequim não deve perder o Palácio de Verão, o Templo do Céu, o Templo Yong He Gong ou mesmo o Templo de Confúcio. São marcos culturais. No entanto, se quiser apreciar um templo riquíssimo em história, muito menos turístico e com uma personalidade distinta, de uma passagem pelo Templo de Dongyue.
Mesmo sem ser conhecedor das tradições ou fundamentos religiosos, no Templo de Dongyue pode observar os rituais de oração e adoração, boas exposições temporárias, um museu de costumes tradicionais e centenas de figuras bizarras, em ritmo divertido, relaxado e sem multidões.
Pela sua conveniente localização e boa preservação, o Templo da Terra (também conhecido como Ditan Park), ideal para o exercício físico, convívio ou simples relaxe. Para contextualizar historicamente, faz parte de um conjunto de quatro templos clássicos em Beijing, alinhados pelos pontos cardeais e respeitando assim a antiga crença de que aspectos cósmicos importantes poderiam ser simbolizados em direções e formas. Neste sentido, o templo situa-se na zona norte da cidade (esta é a direcção associada ao elemento Terra) e os restantes Templo do Céu (ponto turístico obrigatório!), Templo da Lua e Templo do Sol localizam-se a sul, oeste e este, respectivamente.
Templo do Céu
Beijing (3n) – Shanghai (2n)
|
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Fonte: Alma de viajante / Roteiros: Chinatur
Clique aqui e conheça os mais diversos roteiros que a Chinatur tem para oferecer, além dos roteiros personalizados, elaborados junto com o Cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário