Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 22 de junho de 2017

A Tradicional Medicina Chinesa

Tradicional Medicina Chinesa (TMC) que está intrinsicamente relacionada com a cultura da China. 

Resultado de imagem para A Tradicional Medicina Chinesa

A definição dada para a TMC é ‘um completo sistema medicinal que possui um entendimento profundo das leis e padrões na natureza e aplica isso no corpo humano’. A TMC busca saber por que a doença ocorre e como diagnosticar e prevenir essas doenças mantendo o corpo sadio. É mais efetiva para dores, mas atua com muito sucesso nas doenças funcionais e do sistema nervoso.


Teoria básica da TMC
Yin e Yang: esse símbolo tão conhecido no ocidente é um dos princípios fundamentais da medicina chinesa. A forma circular representa a perfeição do universo, e as duas cores mostram a harmonia, que tudo tem dois lados – noite e dia, homem e mulher, inverno e verão.
Resultado de imagem para A Tradicional Medicina ChinesaOs cinco elementos: de acordo com a astrologia chinesa, o universo é basicamente formado pelos cinco elementos – água, terra, metal, fogo e madeira. Esses elementos se alinham em circulo, formando uma estrela que define as relações entre eles, que são – afinidade e repúdio. Cada um desses cinco elementos também apresentam características como cor, estação do ano etc.
Qi e Xue: energia e sangue. E aqui não se lê somente o ‘sangue vermelho’, mas todo o fluido líquido que corre pelo nosso corpo. Xue (sangue) é o fluido que nutre e hidrata o corpo. Qi (energia) é a fonte de atividades do corpo, nos protegendo de doenças e mantendo-nos aquecidos. Quando não há harmonia entre essas forças, o sangue acaba sentindo através de deficiência, estagnação ou aquecimento.
Sistema de meridianos (canais): Jing Luo – Foram descobertos há 7000 anos, e tem a função de carregar e distribuir o Xue e o Qi (sangue e energia).
Jing – funciona como uma linha vertical, da cabeça aos pés.
Luo – trabalha no meridiano do corpo, na horizontal.
Resultado de imagem para A Tradicional Medicina Chinesa

Fonte: China Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário