Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 23 de junho de 2017

O espírito das ruas de Hong Kong

“Gang wei”, que significa literalmente “ao gosto de Hong Kong” é um conceito frequentemente utilizado, mas quase impossível de definir. Ninguém consegue descrever concretamente qual é o gosto, mas este pode ser encontrado por toda a cidade.
Com a chegada do 20º aniversário do retorno de Hong Kong à pátria, apresentamos uma série de fotografias sobre as ruas de Hong Kong que demonstram o espírito da metrópole.
- Rua Hollywood
Construída em 1844, a Rua Hollywood, a segunda rua mais antiga em Hong Kong, era o lugar onde os comerciantes chineses realizavam trocas comerciais de antiguidades e artefatos com os europeus. Hoje em dia, a rua tem uma grande variedade de galerias de arte e lojas de antiguidades.


- Rua Fa Yuen
A Rua Fa Yuen é onde os jovens de Hong Kong vão comprar calçados da moda desde os anos 80. Nesta rua de cerca de 150 metros, existem mais de 40 sapatarias e lojas de roupas desportivas.

- Rua Temple
A Rua Temple é famosa pelo seu movimentado mercado noturno, que é popular entre os turistas e habitantes locais.


- Lan Kwai Fong
Lan Kwai Fong é um dos locais mais populares de vida noturna em Hong Kong, onde existem mais de 90 restaurantes e bares.


- Rua Apliu
A Rua Apliu em Kowloon tem um grande mercado de equipamentos eletrônicos, componentes elétricos e itens relacionados.

- Rua Tung Choi
A Rua Tung Choi, também conhecida como a "Rua das Mulheres", obteve tal designação devido à grande quantidade de roupas e acessórios para mulheres de todas as idades.

Hong Kong (2n)

Fonte: Diário do Povo Online / Roteiro e Dicas: Chinatur



Nenhum comentário:

Postar um comentário