Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Turismo no Japão - visite o Japão na sua melhor época - Outono

Resultado de imagem para japao no outono

O Japão tem cenários incríveis em todas as estações, mas o outono japonês é simplesmente mágico. A fusão de cores das folhas de outono tais como amarelo, laranja e vermelho é realmente impressionante. As paisagens mudam muito no decorrer desta estação, nos oferecendo paisagens deslumbrantes.

Mas além das belas paisagens de outono, há outras boas razões para conhecer o Japão nessa estação. Conheça quais são essas razões, além de eventos interessantes que acontecem nessa temporada.

 Koyo (folhas de outono)

Resultado de imagem para japao no outono

A partir de setembro, ocorre koyo zenzen (frente koyo) cuja coloração das folhas vai mudando gradualmente para tons de amarelo e vermelho, do sul em direção ao norte do Japão. Nessa época é comum as pessoas visitarem locais para apreciar as folhas de outono, tal como acontece com o sakura, na primavera.
Essa prática de apreciar as folhas de outono é chamada de Koyogari ou Momijigari. No Japão existem muitos lugares fantásticos para a visualização do Koyo e Momiji (folhas de bordo). Muitos deles ganham uma iluminação noturna que deixam o cenário ainda mais mágico. 
Resultado de imagem para japao no outono a noite

Clima agradável

Resultado de imagem para japao no outono a noiteDepois de um verão muito quente e úmido, o outono chega trazendo dias ensolarados, mas com uma temperatura mais amena e agradável. Perfeito para passeios ao ar livre sem se sentir incomodado com o mormaço insuportável do verão, nem com os ventos gelados, característicos do inverno japonês.

Aki no Nanakusa 


Aki no Nanakusa (秋の七草) significa literalmente “As sete flores do outono”. Estas sete flores selvagens são normalmente vistas em áreas rurais. Por serem simples, rústicas e delicadas, são muito admiradas pelo povo japonês e por isso são comumente retratadas em pinturas, poesia, literatura, projetos de cerâmica e de laca, esculturas e quimonos. 

Veja quais são as 7 flores do Outono:

1. Hagi (Lespedeza)
2. Susuki ou Obana (Miscanthus sinensis)
3. Kuzu (Pueraria lobata)
4. Nadeshiko (Dianthus superbus L.)
5. Ominaeshi (Patrinia scabiosifolia)
6. Fujibakama (Eupatorium fortunei)
7. Kikyou(Platycodon grandiflorus)


flores de outono



Fonte: Japão em Foco



Nenhum comentário:

Postar um comentário