Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Pacotes de viagem para o Tibet

Resultado de imagem para tibet

Conhecido como o “Teto do Mundo” ou o “Telhado do Mundo”, a Região Autônoma do Tibete recebeu esse apelido por ser o local mais alto da Terra, com uma altitude média de aproximadamente 4900 metros. Terra de catorze Dalai-Lamas e do Monte Everest, o Tibete é um reino budista que abriga centenas de mosteiros e exuberantes paisagens. É um local mágico, misterioso, espiritual e remoto, que, sem dúvida alguma, vale uma visita!


Resultado de imagem para tibet


Lhasa, o coração do Tibete

Resultado de imagem para tibet

A apaixonante capital do “Teto do Mundo” recebeu o nome de Lhasa, que, em português, significa “Lugar dos Deuses”. Dona de uma arquitetura bastante peculiar, a cidade é repleta de casinhas brancas e marrons, e no topo das montanhas que circundam o local, encontram-se engenhosos templos que, de tão altos, parecem tocar o céu!

Berço do budismo tibetano, a capital do Tibete é, historicamente, a cidade do Dalai Lama. 

Resultado de imagem para tibet


Tibete
Tenzin Gyatso, o 14º e atual Dalai Lama
Uma das principais atrações de Lhasa é o Palácio de PotalaSímbolo da principal religião tibetana, o “Potala”, o castelo de inverno do Dalai Lama , é um complexo composto de dois palácios: o Branco e o Vermelho.

Resultado de imagem para tibet

Resultado de imagem para palacio branco potala


Palácio Branco é o prédio político. Abriga tesouros, como esculturas, porcelanas, prata e ouro; quartos privados; uma sala para assembleias, e outra sagrada onde fica o trono do Dalai Lama.


Resultado de imagem para palacio vermelho potala





Palácio Vermelho é o prédio religioso. Nele há capelas e bibliotecas com escrituras budistas. Existem também diversos halls dedicados a Buda e estupas funerárias, que consistem em pequenos templos dedicados a Dalai Lamas anteriores.



Lhasa vive em seu próprio ritmo: o andar lento dos habitantes e dos transportes, a calma dos monges, o silêncio durante as orações. A capital parece um mundo paralelo quando se pensa nas grandes cidades chinesas, como Pequim e Shanghai

Imagem relacionada


Resultado de imagem para tibet

Fonte: ChinaLink


Nenhum comentário:

Postar um comentário