A surpreendente reserva natural é uma das mais valiosas riquezas locais devido às suas vistas panorâmicas, natureza intocada e tranquilidade.
Pensem no Grande Cânion dos EUA, porém verde, escarpado, montanhoso e mais majestoso. O Cânion de Taroko é um banquete visual aos nossos olhos.
Se você é apaixonado por ciclismo nas montanhas, uma bicicleta é um “dever” no Cânion. Porém, prepare-se para ficar parando, pois há muitas, inumeráveis oportunidades para se tirar magníficas fotos durante o caminho, tanto com câmeras digitais quanto com sua própria mente, uma vez que dificilmente você vai se esquecer de tanta maravilha.
Uma parada obrigatória é o santuário Changchun, que, traduzido, significa Eremita do Eterno Manancial. É quase que obrigatório parar ali para apreciar sua inspiradora paisagem.
Um dos passeios considerados “chaves” para quem vai à Taroko, é a caminhada através de Jiuqu Dong, também conhecido como “o túnel das nove voltas”.
Assim como o número nove que simboliza boa sorte, grandeza e longevidade, o túnel das nove voltas é um símbolo lendário de beleza e força da natureza.
O rio Liwu que esculpiu a encosta de mármore por milhares de anos deixou as paredes do tortuoso caminho separadas por uma distância tão pequena que os chineses as chamam de “fio para o céu”.
Leva-se cerca de 30 minutos para se percorrer o tortuoso rio Liwu com suas grandes curvas, exuberantes precipícios de mármore e águas cristalinas que refletem os céus.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário