Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Turismo em Hong Kong - Museus, Templos, Praias, Compras, Parques e Passeios...

A cidade, que é território administrativo da China e foi colonizada pelos ingleses, é uma das grandes metrópoles asiáticas e está na lista das maiores do mundo. Por isso, como em qualquer lugar grande, interessante e cheio de gente, existem muitas opções para arte, cultura, gastronomia, compras, e até para quem não quer fazer nada.

Resultado de imagem para hong kong

E esses chineses, que não são tão chineses assim, souberam explorar o turismo como poucos, criando diferentes oportunidades para quem visita Hong Kong. Exemplo? O que fazer com uma baía e um conjunto de edifícios enormes? Que tal um show diário de luzes? São programas como esse que destacam Hong Kong de outras cidades no quesito turismo.


Imagem relacionada

Para ver Hong Kong

Resultado de imagem para hong kongNão faltam em Hong Kong lugares para observar a vista, seja da arquitetura moderna dos prédios, seja da natureza. Mirantes, teleféricos, prédios muito altos ou até mesmo barcos são parte do pacote de quem quer ver Hong Kong por todos os ângulos.



Resultado de imagem para avenue of the stars hong kongA Avenida das Estrelas, ou Avenue of the Stars (foto ao lado), é um tributo à indústria de cinema de Hong Kong e os profissionais e artistas que fizeram a cidade famosa por meio dos filmes. Além da estátuas do Bruce Lee, a “avenida” fica localizada em frente ao Victoria Harbour, o que dá uma vista panorâmica dos modernos prédios da cidade em contraste com o mar e o Victoria Peak, a montanha mais alta da região.

Sinfonia das Luzes em Hong Kong
Apesar de atualmente continente e ilha estarem ligados por trens e metrôs, vale a pena pegar o barco para ter uma vista dos dois lados da cidade e, de quebra, ainda curtir a brisa e o balanço do mar. 



Já do outro lado, com uma vista inversa e igualmente impressionante da cidade, porém do alto, está o Victoria Peak ou The Peak



Resultado de imagem para the peak tram hong kongDizem os guias que se você só tiver tempo para fazer uma coisa em Hong Kong, essa deve ser sua escolha. É o ponto mais alto da Ilha de Hong Kong e desde sempre o bairro mais fino e elegante.


Mas é a vista de toda a cidade que torna este pico tão especial. Lá no alto existem diferentes pontos de observação, alguns de graça, outros pagos. Para subir você pode pegar o funicular, chamado Peak Tram, que, além da emoção de subir a montanha de trenzinho, também oferece ótimas vistas.

Museus

Da história à ciência, passando pela arte e pela astronomia, são muitos museus disponíveis na metrópole. Para quem busca mais sobre a cultura chinesa por meio de seus objetos de arte, caligrafia, pinturas e antiguidades, a sugestão é o Hong Kong Museum of Art. Logo ao lado, numa construção moderna em forma oval, está o Hong Kong Space Museum, que traz uma exposição interativa sobre a vida, o universo e tudo mais, além de ter apresentações 3D.

Resultado de imagem para Hong Kong Museum of Art  Resultado de imagem para Hong Kong Space Museum
    Hong Kong Museum of Art                                            Hong Kong Space Museum

Ainda na área da ciência, o Hong Kong Science Museum tem mais de 500 exibições temáticas e interativas, passando por todas as áreas da ciência, para adultos e crianças. Em frente a ele está o museu mais interessante de Hong Kong, o Hong Kong Museum of History, que narra os 400 milhões de anos de história da ilha, desde a formação das rochas até hoje, passando por guerras, revoluções e todo o resto. Vale a pena gastar uma manhã ou tarde inteira.


Resultado de imagem para Hong Kong Science Museum Resultado de imagem para Hong Kong Museum of History
            Hong Kong Science Museum                                 Hong Kong Museum of History

Templos

Templos de Hong Kong

Sejam budistas ou taoístas, existem mais de 360 templos em todo o território de Hong Kong. O Man Mo Temple  (foto acima) é um tributo aos deuses da literatura e da guerra. Foi construído em 1847 e tem uma enorme área com incensos pendurados por devotos buscando atrair a atenção dos deuses.

Resultado de imagem para tian tan buddha hong kong
Resultado de imagem para monastério de Po LinJá o Buda Gigante e o monastério de Po Lin formam uma das atrações mais conhecidas de Hong Kong: a estátua em bronze do Tian Tan Buddha, com 34 metros, foi inaugurada em 1993 e desde então atrai turistas e peregrinos. Na base da montanha, em frente ao Buda Gigante, está o monastério, que é um dos santuários mais importantes para o budismo


                                 Praias

Apesar de ser uma ilha, muita gente não se dá conta que Hong Kong oferece boas opções de praia. De fato,  não são as mais famosas e bonitas do mundo – mas ainda sim uma boa opção de praia urbana, com estrutura turística (como banheiros com chuveiros e vestiários limpos), sol, areia e mar.

Resultado de imagem para middle bay beach hong kong

A Repulse Bay e Middle Bay (foto), no sul da ilha de Hong Kong, são fáceis de chegar, já que estão a apenas um ônibus de distância e ficam numa região chique da cidade. 


Outras opções, que ficam um pouco mais distantes e em outras ilhas, mas ainda assim muito populares, são Shek O, Big Wave Bay, Hung Shing Yeh, Cheung Sha Beach ou Pui O Beach.

Compras

Resultado de imagem para compras em hong kongHong Kong é o paraíso das compras – de luxuosas e exclusivas lojas de marca, passando pelas famosas lojas de departamento até os mercados de rua com todo tipo de produtos made in ChinaE para completar, a cidade é Tax Free. Ou seja, sem impostos, o que torna tudo muito barato em comparação com outros lugares.  Não faltam shoppings com todas as lojas mais importantes do mundo.

Bairros como Admiralty, Soho, Tsin Sha Tsui e Lantau concentram a maior parte dos shoppings, lojas famosas, além de outlets. Já entre os mercados de rua, está o Ladies Market, que apesar do nome não vende só coisas para mulheres e sim de tudo: roupas, brinquedos, eletrônicos…

Resultado de imagem para shopping em hong kong

Parques e passeios


Para completar, a cidade ainda oferece parques e espaços verdes no meio das construções enormes. Os três parques municipais são o Hong Kong Park, o Kowloon Park e o Victo

ria Park (fotos abaixo respectivamente). Todos oferecem grande área verde, pássaros, fontes e opções de lazer para os habitantes da cidade.



Resultado de imagem para Hong Kong Park  Resultado de imagem para kowloon park hong kong
Resultado de imagem para victoria park hong kong

E ainda tem a Disneyland Hong Kong e o Ocean Park Hong Kong, um parque aquático enorme e cheio de atrações que extrapolam o adjetivo “aquático” – tem até zoológico lá dentro! Para completar o circuito de diversão internacional, até mesmo o museu de cera Madame Tussauds tem sua filial em Hong Kong.

Resultado de imagem para disneyland hong kong
Resultado de imagem para ocean park hong kong  Resultado de imagem para madame tussauds hong kong

Fonte: 360 meridianos


Nenhum comentário:

Postar um comentário