Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 13 de junho de 2017

Turismo na China com beleza aquática nunca vista - O Vale de Jiuzhaigou

Na China, "quem visitou Jiuzhaigou não se surpreende com outras paisagens aquáticas". 

O belíssimo vale de Jiuzhaigou, na província de Sichuan, é um elaborado conjunto de lagos, cachoeiras, rios e montanhas descrevendo uma incrível alegoria de cores. Reserva da biosfera e patrimônio da humanidade, seu refinado ecossistema e incríveis paisagens já foram cenário de diversos filmes, Vale Jiuzhaigou na China, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1992. 

Os chineses dizem que a Reserva Natural de Jiuzhaigou, é "o mundo dos contos de fadas".


Foi declarado como Reserva da Biosfera em 1997 por UNESCO. Jiuzhaigou em chinês significa Vale das Nove Vilas, remetendo às nove aldeias tibetanas que desde séculos se encontram na região e se espalham pelo vale, com casas típicas entre as montanhas, pontes sobre riachos e moinhos. Shuzheng Zhai é a mais movimentada, com uma grande quantidade de bandeiras de orações de todas as cores que rodeiam o stupa dos Nove Tesouros.




O Parque Nacional fica situado na cordilheira Min Shan e ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de Sichuan. Está a 2000 metros de altura e Monte Ganzigonggai é o pico mais alto com cerca de 4.800 metros, tendo uma extensão de mais de 50km. É composto por 3 vales em forma de “Y” o Shuzheng, Rize e Zechawa.



Tem uma variedade de ecossistemas de florestas bem diversos. Jiuzhaigou é classificado como a floresta das florestas.Estas florestas são o lar de numerosas espécies de plantas, algumas são variedades endêmicas do vale como o rododentros (Rhododendron) e bambus (Bambusoideae). 




Habitam no Vale porcos selvagens, veados, texugos, cerca de 140 espécies de aves, assim como animais em vias de extinção, como o panda gigante e os macacos dourados de Sichuan.


  
  

Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário