Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Turismo na China - Shenzhen, Hong Kong e Shanghai catalogadas como cidades mais competitivas da China

Resultado de imagem para Shenzhen
Shenzhen
Shenzhen, megalópole situada na província de Guangdong, no sul da China, se tornou a cidade economicamente mais competitiva do país, seguida de Hong Kong e Shanghai, de acordo com um relatório publicado pela Academia Chinesa de Ciências Sociais (ACCS).
Taipé, Guangzhou, Tianjin, Macau, Suzhou e Wuhan estão também no top 10 do ranking de competitividade econômica, segundo apontado pelo relatório da Academia Nacional de Estratégia Econômica da ACCS, que avaliou a performance econômica de 289 cidades chinesas.
Resultado de imagem para shanghai
                                                                Shanghai
O relatório demonstra a ascensão sólida de cidades de médio e alto escalão da China na sua economia integral, já que cerca de 60% da riqueza chinesa é acumulada nas 20 cidades com melhor desempenho.
As zonas metropolitanas em 10 regiões, incluindo a foz do rio das Pérolas, foz do rio Yangtzé, e a região litoral do Mar Bohai, formam os círculos dominantes de economia chinesa.
O crescimento econômico proveniente das principais zonas metropolitanas está acima do nível nacional, o que determina que eles se tratem da maior força-motriz do crescimento chinês, assinalou o relatório.
Resultado de imagem para hong kong turismo
                                                              Hong Kong
Apesar da desaceleração econômica nos últimos anos, não há evidências que apontem para que a urbanização chinesa tenha perdido o seu ímpeto de crescimento.
Ni Pengfei, diretor da academia supramencionada, liderou a equipa de pesquisa na elaboração do relatório ao longo de seis meses.
No índice de habitabilidade, Hong Kong, Wuxi e Guangzhou ocuparam os lugares cimeiros, sendo que Macau, Xiamen, Hangzhou, Shenzhen, Nantong, Nanjing e Shanghai constam também na lista. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário