Xi Jinping se encontra com ministros estrangeiros do Brasil, Rússia, Índia, África do Sul em Beijing.
“Que as vossas vozes sejam ouvidas”, disse o presidente aos ministros das outras nações.
Os países do BRICS devem, segundo o presidente chinês, impulsionar a ordem internacional, visando trilhar um caminho mais justo, e unir esforços para uma nova década de ouro do bloco do BRICS.
Os membros do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – cada um enfrenta obstáculos na manutenção da estabilidade do desenvolvimento, disse Xi ao se encontrar com os ministros das Relações Exteriores desses países no Grande Salão do Povo, em Beijing.
A China assume a liderança rotativa do bloco este ano. A cúpula do BRICS será realizada na cidade costeira de Xiamen, na província de Fujian, entre 3 e 5 de setembro.
Xi urgiu os membros do BRICS a levarem a cabo o espírito da cooperação de benefício mútuo, continuar o foco no desenvolvimento, aderir firmemente ao princípio do multilateralismo e às normas básicas para as relações internacionais.
“O mecanismo de cooperação do BRICS existe há 10 anos, e não acho que as cores do BRICS tenham desvanecido. Iremos ter uma nova década de ouro, e devemos ter tais expectativas e confiança”, afiançou o chefe de Estado chinês.
Todos os ministros se comprometeram a reforçar a cooperação coletiva dentro da ONU e de outras instituições multilaterais, através de encontros regulares entre representantes permanentes em Nova Iorque, Genebra e Viena.
Fonte: Diário do Povo Online
|
Pesquisar este blog
terça-feira, 20 de junho de 2017
Xi Jinping encoraja países do BRICS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário