Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

terça-feira, 20 de junho de 2017

Xi Jinping encoraja países do BRICS

Xi Jinping se encontra com ministros estrangeiros do Brasil, Rússia, Índia, África do Sul em Beijing.

“Que as vossas vozes sejam ouvidas”, disse o presidente aos ministros das outras nações.
Os países do BRICS devem, segundo o presidente chinês, impulsionar a ordem internacional, visando trilhar um caminho mais justo, e unir esforços para uma nova década de ouro do bloco do BRICS.
Os membros do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – cada um enfrenta obstáculos na manutenção da estabilidade do desenvolvimento, disse Xi ao se encontrar com os ministros das Relações Exteriores desses países no Grande Salão do Povo, em Beijing.
Resultado de imagem para brics
A China assume a liderança rotativa do bloco este ano. A cúpula do BRICS será realizada na cidade costeira de Xiamen, na província de Fujian, entre 3 e 5 de setembro.
Resultado de imagem para xiamen china
Xi urgiu os membros do BRICS a levarem a cabo o espírito da cooperação de benefício mútuo, continuar o foco no desenvolvimento, aderir firmemente ao princípio do multilateralismo e às normas básicas para as relações internacionais.
 “O mecanismo de cooperação do BRICS existe há 10 anos, e não acho que as cores do BRICS tenham desvanecido. Iremos ter uma nova década de ouro, e devemos ter tais expectativas e confiança”, afiançou o chefe de Estado chinês.
 Todos os ministros se comprometeram a reforçar a cooperação coletiva dentro da ONU e de outras instituições multilaterais, através de encontros regulares entre representantes permanentes em Nova Iorque, Genebra e Viena.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário