Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Viagem a Pequim (Beijing) - China

Resultado de imagem para pequim

A capital da República Popular da China, Beijing (conhecida também por Pequim) é um dos destinos mais visitados do Mundo, devido ao seu imenso passado histórico e cultural.

Resultado de imagem para pequim

Pequim, oficialmente designada como Beijing (em mandarim, capital do Norte), a segunda maior urbe do país (depois de Shanghai), é o centro político, cultural e intelectual da China. Com um passado imenso, encontra-se muito bem representada nas listas do Patrimônio Mundial da UNESCO, que integram monumentos incontornáveis, como a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão ou o Templo do Céu.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para grande muralha da china
Grande Muralha
A Grande Muralha é um símbolo da civilização chinesa, e uma das maravilhas que o povo chinês criou. Badaling da Grande Muralha, a parte mais representativa, foi promovido como uma relíquia cultural nacional chave, protegido sob a aprovação do Conselho de Estado em 1961. Em 1988, ele foi alistado no diretório do Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Em 7 de julho de 2007, ele ganhou a reputação em todo o mundo mais uma vez: foi listada entre as Novas Sete Maravilhas do Mundo

Resultado de imagem para palácio de verão pequim
Palácio de Verão
Localizado a 12 quilômetros do centro, as principais atrações do grande parque encontram-se junto ao amplo lago Kunming. Lá estão a ponte de dezessete arcos e suas dezenas de leões de mármore sobre as balaustradas; o Longo Corredor, em cujos 700 metros estão pintadas milhares de cenas sobre a mitologia e história chinesas e a Colina da Longevidade e suas dezenas de pavilhões e edifícios históricos, como o Baoyun Ge e o Foxiang Ge. Um pouco mais a oeste está o Navio de Mármore.

Resultado de imagem para ninho do passaro pequim
Ninho do Pássaro
Uma construção para apreciar e onde decorreram as principais provas olímpicas, conhecido por Bird’s Nest devido à sua forma a lembrar um ninho.

Resultado de imagem para torre cctv pequim
Torre CCTV
Uma obra de arte em forma de edifício, que veio alterar a silhueta da cidade. É a sede da televisão do Estado, desenhada por Rem Koolhaas, detentor do mesmo prêmio e de cujo curriculum fazem parte desde o projeto da portuense Casa da Música ao Museu Guggenheim de Las Vegas.

Resultado de imagem para national grand theatre beijing
National Grand Theatre
National Center for the Performing Arts ou Grand National Theatre mais conhecido como “Ovo”, merece uma visita. Foi concebido pelo arquiteto francês Paul Andreu e fica perto da conhecida e monumental Praça de Tiananmen. É uma estrutura gigantesca de forma oval, acolhe uma sala de ópera com capacidade para 2400 espectadores, uma sala destinada ao teatro e outra a concertos e, ainda, um espaço de exposições.

Cidade Proibida
Cidade Proibida
No centro de Beijing, num dos lados da Praça de Tiananmen, a Cidade Proibida é um conjunto monumental incontornável. Residência dos imperadores chineses durante, aproximadamente, cinco séculos, foi convertida em museu e restaurada para os Jogos Olímpicos de 2008. O título de Cidade Proibida surgiu pelo fato de somente o imperador, a sua família e empregados especiais terem autorização para entrar no conjunto de prédios do palácio. Trata-se de uma cidade dentro de outra cidade. O complexo consiste em 980 edifícios sobreviventes, com 8707 secções de salas, e tem cerca 720 000 metros quadrados!

Resultado de imagem para templo do céu pequim
Templo do Céu

O Templo do Céu, ou Tian Tan em chinês, não é um templo no sentido comum da palavra, mas um conjunto de edificações. Foi quase todo construído durante a Dinastia Ming (1368-1644). Sua construção iniciou-se no ano de 1420. Em 1998 foi considerado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O Templo do Céu ocupa uma área de cerca de 3 milhões de metros quadrados. São 1.700 metros no eixo Leste-Oeste e 1.600 metros no eixo Norte-Sul. A maior parte é coberta de vegetação.

Tumbas da Dinastia Ming
Tumbas da Dinastia Ming
Ficam a 50 quilômetros de Beijing, próximas da colina de Tianshou. A construção tem cerca de 40 quilômetros quadrados, demorou 200 anos para ser concluída e tudo foi feito de acordo com as teorias do feng shui. Aqui estão sepultados 13 imperadores da dinastia Ming, cerca de 23 imperatrizes, príncipes, princesas e concubinas que viveram entre o período de 1368 e 1644. Na superfície foram construídos palácios, pavilhões, etc. Cada imperador tem o seu próprio mausoléu e as tumbas contam a história dos 13 imperadores que governaram a China durante 230 anos.

UCCA
Há vários espaços onde pode conhecer a arte contemporânea chinesa, alvo de crescente interesse por parte de colecionadores e especialistas. Um deles é o UCCA, Ullens Center for Contemporary Art, instituição sem fins lucrativos inaugurada em 2007.

Também sem fins lucrativos, o Today Art Museum acolhe uma coleção de cinco mil trabalhos de nomes consagrados e novos valores, além de exposições temporárias. A Galleria Continua, “parente” das congêneres italiana e francesa, é mais uma morada obrigatória, tal como o 798 Art District, área dedicada à cultura, com estúdios de artistas e galerias.



Informações úteis



Moeda

Renminbi yuan (CNY)


Idioma

Mandarim (mas pode comunicar em inglês).


Documentos

Passaporte com validade mínima de seis meses e visto de turista.


Fuso horário

+ 8 horas no verão; + 7 horas no inverno.



Onde comer


Black Sesame Kitchen

TRB – Temple Restaurant Beijing

Haidilao Hot Pot

The Cut Steakhouse

Jin Ding Xuan Jiulou

Peking Duck Private Kitchen

Najia Xiaoguan

Dadong Roast Duck (Dongsi)

The Moment

In & Out

Dali Courtyard

Taste – The Delights of Yunnan Flavor

Kempinski Deli


Melhores locais para compras



Rua Nurenjie, bairro de Chaoyang

Aqui concentram-se alguns do melhores mercados da cidade.


Mercado de Yashou

O melhor lugar para comprar jeans, bolsas e sapatos, tudo devidamente falsificado.


Fashion Mall

Este shopping de seis andares e 300 lojas, de designers modernos chineses e marcas internacionais.


The Place

Um dos shoppings mais modernos da cidade.

Fonte: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário