Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Viagem para o Japão - Turismo em Tóquio


Capital do Japão, Tóquio é conhecida internacionalmente pela surpreendente associação entre tradição e modernidade que caracterizam esta extensa metrópole. Arranha-céus convivem com antigos santuários xintoístas e templos budistas.

Resultado de imagem para Tokyo

Esta cidade abriu as suas portas ao mundo em 1868 e, desde aí, da arquitetura à moda, da comida à música ou ao desporto, a metrópole com mais população do Planeta tem absorvido influências, dando-lhes o seu toque nipônico. 

Nijubashi Palácio Imperial

Atualmente com um ritmo alucinante e densamente povoada, Tóquio absorveu por inteiro a cultura consumista ocidental e deu-lhe uma dimensão própria. A população jovem, completamente rendida às regras da moda, desfila pelas cintilantes e sobrelotadas ruas como que “fardada” com as últimas criações dos estilistas e equipada com as mais recentes novidades tecnológicas.


Tóquio é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais do país, assim como um sistema de transporte público altamente desenvolvido, com numerosas linhas de comboios, metros e autocarros, bem como o aeroporto internacional. Além disso, a cidade continua a encantar pelo seu estilo zen, gastronomia, centro de compras e a rica oferta de entretenimento para todos os gostos


Asakusa: A Tóquio antiga
Famosa por albergar o templo mais antigo de Tóquio, durante dois séculos a região foi mais conhecida como um animado e indecoroso bairro de entretenimento, onde se localizavam os cinemas, os teatros populares, as casas de jogo e de dançarinas. Muitos desses estabelecimentos desapareceram, mas Asakusa continua a ser uma zona diferente e charmosa. A região é plana, boa para andar a pé – um dia passado ali é muito agradável, mas aos fins de semana recebe um mar de gente. 

Asakusa, a Tóquio antiga

O Kaminarimon é um portão de oito pilares, emoldurado pelos deuses do Vento e do Trovão e uma lanterna de quatro metros de altura. Tem menos de 50 anos e foi um presente de Konosuke Matsushita, fundador da Panasonic, para substituir um portão construído em 942, frequentemente destruído (incendiado pela última vez em 1945). O Kaminarimon marca o início da Nakamise Dori, uma imensa fila de lojinhas, a maioria de lembranças.

laterna gigante em Kaminarimon



Resultado de imagem para templo de asakusa kannon tokyo
O templo Asakusa Kannon existe desde 628, mas o prédio foi destruído e reconstruído inúmeras vezes, a última depois da II Guerra Mundial. É conhecido por guardar uma pequena estátua de ouro do bodisatva Kannon. Acredita-se que a mesma tenha sido encontrada por dois pescadores no rio Sumida. Antes de entrar no templo, “purifique-se” lavando as mãos e passando incenso pelo corpo. Depois, suba as escadas e balance a corda para tocar o sino (que alerta os deuses para a sua presença), atire cinco ienes no saisen bako – uma caixa –, depois bata palmas duas vezes (só para se assegurar de que os deuses estão realmente a prestar atenção) e reze.

Gojuno-to

O Gojuno-to é um pagode de cinco andares construído em 1973 e que só pode ser visto do lado de fora.

A paisagem da cidade em Sumida, Tóquio, Japão
Flamme d'or (chama dourada) 

Está localizado no topo do Super Dry Hall, que é um prédio de propriedade da Asahi Breweries, Ltd., e fica ao lado do prédio da sede principal de Asahi, a Torre de Cerveja Asahi em Asakusa.

Asahi Beer Tower é projetada na imagem de uma caneca de cerveja com uma cabeça de espuma no topo.

Flamme d'or significa a ambição da Asahi Breweries, que está continuamente inovando com seus produtos.

Torre de Tóquio

A Torre de Tóquio é uma imitação da francesa Torre Eiffel. Sede da câmara municipal, o Tokyo Metropolitan City Government Offices tem um observatório no 45.º andar, de onde se avista o monte Fuji, a montanha mais alta do Japão. Ainda do céu, o observatório Tokyo City View, com 250 metros de altura, oferece uma privilegiada vista de 360º da cidade.

Visite o impressionante Santuário Hanazono. Shibuya e Harajuku são os locais ideais para ver como os adolescentes japoneses se portam.

Onde ir

Fazer turismo em Tóquio é um pouco diferente de outras cidades do Mundo. Pode ser a oportunidade de apreciar o verdadeiro charme de Tóquio – as infinitas variedades e invenções humanas que preenchem cada canto, cada fresta. Basta andar pelas ruas para descobrir maneiras totalmente novas que os habitantes inventam para morarem, amarem, comerem, dormirem e se divertirem. Se se perder, não se preocupe. Com as baixas taxas de violência urbana e o melhor transporte público do Mundo, dificilmente terá problemas. E estará sempre perto de uma linha de comboio, que o levará direto para o hotel.

Informações

Moeda
Iene
Idioma
Japonês e inglês.
Documentos
Passaporte com validade mínima de seis meses. Os portugueses não necessitam de visto para estadas inferiores a três meses.
Fuso horário
12 horas
clima
Moderado, com temperaturas suaves durante o ano inteiro, de final de junho a meados de julho há uma época de chuvas intensas. Uma das melhores épocas para ir ao Japão é na primavera, quando as paisagens são naturalmente enfeitadas pela floração das cerejeiras. Nesta altura, a temperatura média anual é por volta dos 14,7º C.

compras

O centro comercial mais famoso de Tóquio chama-se Ginza, um nome identificado com o consumo de luxo – muitas cidades do Japão batizaram as suas ruas comerciais com este nome. Shibuya é o bairro onde surgem as últimas tendências da moda.

transportes

A capital japonesa oferece um dos melhores transportes urbanos do Mundo. Organização, limpeza e pontualidade são características marcantes da eficiente rede de metro, comboio e autocarro, que circulam para todos os sítios. Para facilitar, a maioria das estações tem sinalização e avisos bilíngues (japonês e inglês).

Onde comer

Para os fãs de comida japonesa, Tóquio é, sem dúvida, o paraíso. Em qualquer esquina encontram-se locais baratos para comer o sushi e sashimi. Outras iguarias tradicionais são os yakitoris (espécie de espetada) e o okonomiyaki, uma “panqueca” japonesa feita na chapa, com frutos do mar. Nas ruas, vendem-se o elmen, o popular miojo na versão original e não instantâneo. Para quem não aprecia peixe cru, pode encontrar até uma boa churrascaria e restaurantes da cozinha internacional.
divirta-se no Tokyo Disney Resort
Resultado de imagem para Tokyo Disney Resort
O Tokyo Disneyland Resort foi criado em 1983 e não deixa nada a desejar aos parques da Disney que se encontram nos Estados Unidos e na Europa. Este parque está dividido em sete zonas temáticas, com nomes tão sugestivos como Critter Country, Toontown, Fantasyland, Westerland e Adventureland. Todas essas zonas temáticas foram cuidadosamente projetadas para proporcionar verdadeiras aventuras mágicas.

Resultado de imagem para Tokyo Disney Resort

O parque temático de Tóquio, Tokyo Disney Resort, é um grande recinto, com dois grandes parques de diversões, o Tokyo Disneyland e o Tokyo Disney Sea Park, juntamente com uma ampla oferta de serviços e hotéis. 

Fonte: Internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário