Com sua arquitetura magnífica e suas gemas culturais coloridas, a Cidade Proibida atrai inúmeros visitantes de todo o mundo diariamente.
Batizada pelo vento e pela chuva de mais de 600 anos, agora é mais do que um símbolo cultural.
É um cofre do tesouro cheio de sabedoria e artesanato esperando ser descoberto.
Réplica da Cidade Proibida Resiste a teste de Terremoto de Magnitude 10
Recentemente, um vídeo mostrando uma réplica da estrutura da Cidade Proibida que resiste a um teste terremoto de magnitude 10 na escala Richter se espalhou na internet. Os internautas do país e do exterior ficaram chocados.
Em seus 600 anos de história, a Cidade Proibida sobreviveu a mais de 200 terremotos importantes, incluindo o mortal terremoto de Tangshan no norte da China, em 1976, que registrou uma magnitude de 7,8 na escala de Richter.
Para descobrir a resposta, um modelo de escala único para replicar a clássica estrutura da Cidade Proibida foi construído em uma plataforma de vibração simulando diferentes forças de terremoto.
Segredos da Cidade Proibida para não ter Água Parada
Em julho de 2016, as chuvas intensas atingiram Pequim por 55 horas consecutivas, resultando em estradas e edifícios inundados. Na Cidade Proibida, no entanto, a água parada foi drenada em apenas 20 minutos.
Quando as imagens da água escorrendo das estátuas de dragão foram colocadas on-line, eles criaram um buzz nas mídias sociais.
Na verdade, existem no total 1.142 bicos de pedra de forma de cabeça de dragão nas plataformas da base dos três salões principais na Cidade Proibida, através dos quais o excesso de água pode ser drenado efetivamente.
O sistema de drenagem sob a Cidade Proibida tem uma história ainda maior do que os palácios acima do solo. De acordo com registros históricos, não importa quão pesada fosse a chuva que caía em Pequim, o sistema conseguia proteger a Cidade Proibida das inundações.
Até agora, este antigo sistema ainda representa 90% do sistema de esgoto no Museu do Palácio atualmente.
Armas Secretas durante o Calor do Verão - Geladeira e Porão Gelado
Hoje, podemos usar ar condicionado e ventiladores elétricos para lidar com o calor do verão. Numa época em que não existiam tais equipamentos, como o "Filho do Céu" suportou os dias mais quentes na Cidade Proibida?
O estilo arquitetônico da Cidade Proibida é um fator chave para mantê-los felizes em um clima quente. Em primeiro lugar, as paredes do palácio eram espessas o suficiente para manter o espaço interior fresco. Além disso, havia corredores nas câmaras onde viviam os imperadores, proporcionando proteção contra o sol e o calor.
↗ Refrigeradores de esmalte feitos durante o reinado do imperador Qianlong (1736-1796)
A primeira geladeira elétrica do mundo foi instalada em 1923. No entanto, já durante as dinastias Ming e Qing, os refrigeradores já eram amplamente utilizados como ferramentas importantes para expulsar o calor do verão no palácio. Os refrigeradores da época eram feitos de madeira e embutidos com metais de fraca condutividade térmica, para diminuir o derretimento dos cubos de gelo no interior. Havia pequenos orifícios na cobertura através dos quais o ar gelado podia sair e esfriar os quartos.
A enorme quantidade de cubos de gelo necessários foi cuidadosamente armazenada em tanques de gelo especialmente construídos. Hoje, as cavernas de gelo reais foram reformadas para serem uma área de serviço para os turistas.
A partir de 2016, o Museu do Palácio reformou as cavernas de gelo reais para serem áreas de serviço para os turistas.
Fonte: Agência Xinhua Português
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário