
Tal como uma gota caindo da península indiana, um país de fascinante cultura esbanja história, espiritualidade e paisagens místicas fabulosas. O Sri Lanka, o antigo Ceilão, sempre foi uma espécie de estado satélite junto ao irmão maior ao norte do estreito de Palk. De lá vieram os primeiros colonizadores e o chá que fez a fama do país. Para muitos, o ceylon tea ainda é um dos melhores pretos do mundo.
![]() |
Estupa budista Jetavanaramaya, em Anuradhapura. Em suas origens as estupas guardavam relíquias ligadas ao Buda, como fragmentos de ossos e fios de cabelo. Séculos mais tarde, elas seriam a fonte de inspiração para os pagodes do Extremo Oriente |
Cidade sagrada de Anuradhapura
Anuradhapura atesta de forma única e específica para a civilização cingalês.

A cidade é um dos principais santuários do budismo. O corte da árvore fig do Buddha, trazida no século III a.C., floresceu e, hoje, a Árvore Bodhi espalha sobre o centro do local de um santuário perto do Palácio de Brazen.
Antiga cidade de Polonnaruwa


Esta estreita faixa de terreno ondulante consiste de uma série de cristas e vales. Moitas e floresta secundária ocorrem onde a cobertura florestal original foi removida deslocando cultivo e em outros lugares a floresta foi substituída por plantações de borracha e chá.

Datado do século I a.C., o Templo Dourado de Dambulla ou caverna Dambulla templo tem sido o centro de peregrinação para os budistas e hindus iguais por 22 séculos. Ele é o site mais popular do Sri Lanka histórico. O mosteiro Cave, lar de monges budistas é coberto com requintados 2.000 anos de idade, murais que retratam a vida e os tempos de Buda. Os santuários também abrigam uma coleção de 157 estátuas de Buda em vários tamanhos e poses, incluindo a 15 metros de comprimento Buda reclinado e afrescos cores vivas nas paredes e no teto, fazendo deste o maior superfície pintada antiga do Mundo.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário