Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Cidades turísticas da China

Encontram-se na China muitas pequenas cidades com mais de cem anos de história, entre elas, a cidade de Lijiang, província de Yunnan, está tombada na lista do Patrimônio Cultural Mundial da Humanidade. A história e cultura dessas pequenas cidades, sua história e atualidade, constituem as atrações para turistas dentro e fora do país. As pequenas cidades de Zhouzhuang, Yangshuo, Wuzhen, Nanxun, Dali bem como antiga cidade de fênix começaram a atrair cada dia mais turistas chineses e estrangeiros.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Lijiang (3n) – Dali (2n) – Kunming (1n) – Shanghai (2n)

Zhouzhuang

A vila Zhouzhuang está situada na província leste de Jiangsu, a 38 quilômetros da cidade de Suzhou. O famoso pintor Wu Guangzhong descreve como “a montanha Huangshan concentra a beleza das montanhas e rios enquanto a vila Zhouzhuang representa a beleza de todas as vilas com abundantes águas. E a imprensa do exterior considera Zhouzhuang como “primeira vila abundante de água da China”.

Resultado de imagem para Zhouzhuang

Circundam a vila os lagos Denghu, Baiyanhu, Dianshanhu e Nanhu bem como mais de 30 rios e lagos, e as casas com estilo antigo ficam na margem do rio, cuja 60% são construções das dinastias Ming e Qing. A vila com apenas 0,4 quilômetros quadrados preserva centenas de antigas moradias com pátio e mais de 60 arcos de escultura de tijolo, além de 14 pontes de diferentes traços, sendo uma vila típica ao sul do rio Yangtsé caracterizada por “pontes, água e moradias”. Dotado do ambiente tranquilo, Zhouzhuang é um lugar ideal para estudar, possuindo portanto uma boa tradição de estudo. Nela nasceram muitos letrados, e números letrados deixaram suas obras que ilustram ainda mais a história da vila.  O literato da dinastia Jin do Oeste Zhang Han e os poetas Liu Yuxi e Lu Guimeng da dinastia Tang viveram na vila.
Os principais pontos turísticos da Vila Zhouzhuang são: templo de Quanfusi, templo taoísta de Chengxu, salão Shenting, a ponte de Fuan e pavilhão Milou.

Resultado de imagem para Zhouzhuang

A vila se situa entre Suzhou e Shanghai com fácil acesso de transporte, e tem ônibus regular das duas cidades para a vila. Fica perto de Shanghai e os turistas não precisam pernoitar na vila. Tem poucos hotéis estrelados, e a maior parte são hotéis instalados por habitantes locais, possuindo instalações razoáveis e condição sanitária satisfatória.

Resultado de imagem para Zhouzhuang

Antiga cidade de fénix

A vila de fénix se localiza no distrito autônomo das etnias Tujia e Miao da província de Hunan, central do país, foi fundada na época do imperador Kangxi da dinastia Qing. Foi elogiada pelo escritor da Nova Zelândia Rewi Alley como “uma das mais belas cidades chinesas”. Como se fosse “uma pérola no oeste da província de Hunan”, a pequena vila possui apenas uma avenida leste-oeste, um verdadeiro corredor verde.

Resultado de imagem para Zhouzhuang fenix

Resultado de imagem para montanha Nanhua
A vila divide-se em dois bairros. O bairro velho fica na margem d'água e encostado nos montes, por onde atravessa o rio Tuo. Os muros de rocha vermelha erguem-se nas duas margens, e a montanha Nanhua se contrasta com o antigo pavilhão da porta da cidade. O pavilhão foi construído na dinastia Qing, e debaixo do pavilhão do norte se encontra uma ponte de madeira muito estreita, sendo a única passagem da cidade na antiguidade.


A vila é conhecida também por ser terra-natal do famoso escritor comtemporâneo Shen Congwen. A antiga residência de Shen Congwen é uma construção feita de tijolo e madeira, com telhado preto e muro branco, e janelas de madeira. Tem oito pontos paisagísticos: colina do leste voltada ao sol, montes de Nanhua, sino matutino do templo, tanque do dragão, cumes erguidos e graciosos, canto de lenhador da vereda Lan, murmúrio das vagas do pavilhão Fan, e lua noturna da ponte Xi. Para visitar a vila de fénix, o turista pode chegar primeiro de avião à cidade de Jishou, e depois de carro à vila.

Resultado de imagem para residência de Shen Congwen

Fonte: CRIOnline / Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário