Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Paraiso da Terra - China - Hangzhou - Lago Oeste

Com templos, pagodes, pavilhões, jardins e ilhas, o Lago Oeste é famoso pela sua paisagem pitoresca e suas relíquias culturais. O lago foi listado como patrimônio cultural mundial pela UNESCO em 2011. O Lago Oeste de Hangzhou influenciou “o design de jardins na China, Japão e Coreia do Sul por vários séculos”.

Lago Oeste: um paraíso na Terra

Existe um ditado chinês que diz “No céu há paraíso, e na terra, Suzhou e Hangzhou”, logo, não foi à toa que a cidade de  Hangzhou ganhou o apelido de cidade do paraíso.

Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)

 A cidade é uma das sete capitais antigas mais importantes da China, com prestígio cultural e histórico a nível mundial. 

Resultado de imagem para Lago Oeste china

Os barcos navegam todo o dia pelo Lago Oeste, que tem uma área de quase 6 quilômetros quadrados e está cercado por um dos seus lados pela cidade de Hangzhou e por montes pelos outros três. Neste lago, estendem-se dois diques batizados com os nomes de dois grandes poetas da antiguidade chinesa: Su Dongpo e Bai Juyi, famosos por usarem o lago como fonte de inspiração em seus escritos.

Resultado de imagem para Lago Oeste china

Hangzhou, além das belezas de suas paisagens, também possui duas outra características que atraem muitos turistas, a cultura do chá e o sabor  da gastronomia local. Com pratos delicados, a culinária da cidade chama a atenção com pratos muito bem temperados com com vinhos de cozinha, açúcar, vinagre, cebolinha e gengibre. Um dos pratos mais conhecidos é o frango do mendigo, conhecido como Jiao Hua Ji em chinês. Dizem que o prato ganhou este nome muitos séculos atrás, quando um mendigo conseguiu roubar um frango, mas sem ter como prepará-lo, o embrulhou com algumas folhas de lótus e envolveu este pacote com lama, formando uma bola. O mendigo acendeu uma fogueira e arremessou a bola no fogo, algum tempo depois, surpreendentemente, o mendigo percebeu um cheiro muito agradável e ao quebrar a bola de lama se deparou com um frango extremamente saboroso.

Resultado de imagem para Lago Oeste china

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

A cultura do chá de Hangzhou

Resultado de imagem para cultura do cha em hangzhou

A China é o local de nascimento do chá e é em Hangzhou que encontramos a maior história de cultura do chá. Naturalmente não é nenhuma coincidência que aqui se encontre o Museu do CháEste museu é o único no país com esta temática. O museu não possui muros externos, mas é cercado por uma vasta vegetação. Além disso, cem caracteres chineses distintos, relativos ao chá, estão esculpidos. O museu é composto de quatro grupos de edifícios que mostram a história e o desenvolvimento de chá na China.

Resultado de imagem para cultura do cha em hangzhou

Fonte: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário