Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Floradas das cerejeiras no Japão - quer ter o melhor receptivo no Japão? A Chinatur conta com os melhores receptivos em toda a Ásia.

Florada das Cerejeiras
pelo Japão

Imagem relacionada

Himeji

Himeji é uma cidade de pouco mais de meio milhão de habitantes na porção ocidental da província de Hyogo no Japão e que tem como uma de suas principais atrações turísticas o famoso castelo de Himeji. Construído em meados do século XIV, o Himeji-jō é um dos maiores e mais visitados castelos medievais do Japão. Tanto que em 1931, foi designado tesouro nacional. E em 1993, foi tombado como Patrimônio Cultural Mundial da Humanidade pela UNESCO. Cercado por mais de 1000 cerejeiras, esta é uma localização perfeita e emblemática para celebrar a Sakura Season no Japão.
Florada das cerejeiras no Japão
Florada das cerejeiras em Himeji no Japão por Shinpei Toyama

Hirosaki

Hirosaki é uma cidade japonesa da província de Aomori no extremo norte da ilha de Honshu. Alí todos os anos mais de um milhão de pessoas se reúnem para celebrar o Hanami sob a copa das 2.600 árvores de diferentes variedades de cerejeiras existentes ao redor do castelo de Hirosaki. Um belíssimo parque com mais de 400 anos de idade que pode ser definido como a imagem quintessencial da temporada das cerejeiras no Japão. Por estar mais ao norte do país, o festival das cerejeiras de Hirosaki geralmente acontece entre o final de Abril e início de Maio.
Florada das cerejeiras em Hirosaki no Japão
                                                 Florada das cerejeiras em Hirosaki no Japão por Rie Ushijima

Kyoto

A flor de cerejeira é um elemento quintessencial na cultura japonesa. É retratada na moeda de 100 ienes, foi usada como um ícone nacionalista durante a segunda guerra mundial. E está ainda retratada no visto, que nós brasileiros precisamos aplicar, para visitar o Japão. Para a maioria dos japoneses, a flor da cerejeira simboliza a transitoriedade da vida. E o Hanami, a florada das cerejeiras, serve como um lembrete anual de que o tempo é valioso. Em Kyoto, a antiga capital imperial do Japão, acontecem inúmeros eventos culturais em função da floração das sakuras. Eventos como o festival de dança de primavera das gueixas (Geiko) e de suas aprendizes (Maiko). No qual as dançarinas se vestem com as belas indumentárias, maquiagem e peteados típicos e esbanjam a graciosidade e a elegância que são marcas registradas da cidade de Kyoto. Entre os melhores lugares para contemplar as cerejeiras em Kyoto temos: Maruyama-kōen e o templo de Kyomizu dera.
Resultado de imagem para maruyama-kōen
Resultado de imagem para templo de kiyomizu dera
Florada das Cerejeiras em Kyoto

Osaka

Osaka é considerada uma das melhores cidades do Japão para o Hanami (Apreciação das Sakuras). O Kema Sakuranomiya Park é um dos locais mais bonitos e populares para contemplação da florada das cerejeiras na cidade. Além do Sakuranomiya Park, a Casa da Moeda do Japão que fica sediada em Osaka abre ao público um caminho de aproximadamente 560 metros de comprimento que fica fechado ao público no resto do ano e que é repleto de Sakuras. Um tradicional e sazonal evento em Osaka que acontece desde o final do século XIX. Na casa da moeda em Osaka, existem cerca de 120 variedades diferentes de cerejeiras. No total, estima-se que existam aproximadamente 370 variedades diferentes de cerejeiras pelo mundo. A área ao longo do rio Yodo é também famosa por seus belos cenários, especialmente na primavera, quando as árvores de cerejeira florescem.
Florada Cerejeiras no Japão
                                                              Florada das Cerejeiras em Osaka por Josh Cohen
Resultado de imagem para kema sakuranomiya park osaka
                                                             Kema Sakuranomiya Park
Observar as cerejeiras em flor do edifício da Casa da Moeda de Osaka
                                                                     Casa da Moeda do Japão em Osaka

Tóquio

Se você estiver indo para o Japão em uma viagem para explorar a florada das cerejeiras ou Hanami. Ela provavelmente irá começar e terminar em Tóquio. E apesar de a maior cidade do Japão num primeiro momento parecer uma selva de pedras com um monte de arranha-céus, você irá encontrar muitos pontos impressionantes entre o mar de edifícios nos quais você poderá relaxar e contemplar o Hanami enquanto envolvido por um verdadeiro mar de flores. Clusters de cerejeiras foram plantados em toda a capital japonesa. Um dos melhores pontos para observação das cerejeiras florindo em Tóquio é o Parque Ueno. Um dos espaços públicos mais antigos do país e que tem mais de 1.000 cerejeiras plantadas. Outros pontos interessantes na capital japonesa incluem Shinjuku Gyoen, Chidorigafuchi, Inokashira Park entre outros.
                                    Florada das Cerejeiras em Chidorigafuchi em Tóquio por Rie Ushijima
Resultado de imagem para parque ueno em tóquio
Parque Ueno em Tóquio
Fonte: Viajoteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário