Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

China brilha na era digital - A CHINA SOB O COMANDO DO PRESIDENTE XI JINPING

Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Biró Político do Comitê Central do PCCh, visita um supermercado inteligente durante a 4ª Conferência Mundial da Internet em Wuzhen, província de Zhejiang, a 3 de dezembro de 2017.


A crescente abertura da China e o contínuo impulso da economia digital no desenvolvimento social e econômico são fatores descritos como “positivos” por executivos e especialistas.
Nathan Blecherczyk, co-fundador e presidente da Airbnb China, uma plataforma de aluguel de imóveis, disse que a mensagem de felicitações do presidente Xi Jinping para a 4ª Conferência Mundial da Internet no domingo demonstrou a atitude aberta e favorável dos líderes do país em relação à economia digital, bem como o papel cada vez mais pioneiro que a China desempenha na inovação.
Resultado de imagem para era digital na china"Queremos continuar trabalhando em estreita colaboração com o governo, indústria, empresas e o público na China, e acredito que a tecnologia pode aproximar o país e o mundo, assim como ajudar a promover o intercâmbio interpessoal", acrescentou Blecharczyk.
A mensagem principal da conferência é reunir o mundo através do intercâmbio, diálogos e parcerias, reforçou RJ Pittman, diretor de design de produto da eBay Inc.
"Estamos entusiasmados pela repetida ênfase na criação de um ambiente de internet honesto e justo, com especial foco na cooperação internacional", disse.
Pittman sublinhou também o significado do comércio eletrônico transfronteiriço na promoção do comércio internacional e na promoção da igualdade.
É também um tema que Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Biró Político do Comitê Central do PCCh, abordou no seu discurso no evento.
Resultado de imagem para era digital na chinaUma iniciativa promissora é a Rota da Seda digital. Ou seja, acelerando o melhoramento infraestrutural da internet, visando desenvolver a inteligência artificial, big data e a economia compartilhada, disse Luigi Gambardella, presidente da ChinaEU, uma organização sem fins lucrativos que promove a cooperação digital e da internet.
Xi Jinping é um líder que "vai fazer a China prosperar na era digital, pois o seu discurso abordou o fortalecimento de redes de infraestrutura e o desenvolvimento da fabricação avançada através da integração da internet, big data e inteligência artificial", relembrou Gambardella.
Os discursos dos líderes são claros sinais que Beijing marcou a economia digital como "uma fonte intrínseca" no impulso da macroeconomia, disse Shen Yi, chefe do Centro de Pesquisa em Governança do Ciberespaço da Universidade Fudan.
Shen afirmou que a liderança da China está adicionando substância à governança e ao futuro da internet, através da introdução de etapas concretas, com o setor privado exercendo uma força motriz.
"Os discursos apresentam um nível de abertura sem precedentes na China e o compromisso de se submeter voluntariamente aos padrões internacionais", reiterou.
Fonte: Diário do Povo Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário