Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Turismo na China - Tibete

O que você vai ver abaixo, é apenas um dia do roteiro - "Tibete Express" - cuidadosamente elaborado pela Chinatur 40 anos, contate-nos para conhecer o todo.
Tel: +55 11 3292-9240

Tibete Express
Código de Tour: China Exótica - C01
Tipo de Tour: Tour Regular
Duração: 11 dias / 10 noites
Destinos: Beijing, Xian, Lhasa, Shanghai

O Tibete é uma terra santa e misteriosa, chamado "teto do mundo" e existem muitas histórias sobre este lugar místico, visitamos Lhasa e os seus monumentos.

C01 – TIBETE EXPRESS (11 DIAS / 10 NOITES)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)

8º Dia – LHASA

Café da manhã (buffet). Visita ao Monastério Jokhang, considerado como a catedral de budismo tibetano, e ao Mercado Barkhor e Norbulingkha cujo significado é “Jóia” e é o palácio de verão dos Dalai Lamas. Almoço incluso. Hospedagem.

Templo de Jokhang


Resultado de imagem para Monastério Jokhang

De quatro andares, espalhados por uma área de cerca de 25 mil metros quadrados no coração de Lhasa , o Templo de Jokhang do Patrimônio Mundial da UNESCO com seu telhado dourado é uma mistura esotérica de elementos tibetanos locais com nepalês, chinês, e influências indianas.

Fora de uma seção de Jokang Temple
De 8 Santuários, Jokhang Temple cresceu em muitas dinastias para o impressionante Templo que é hoje.

A fiação das rodas de oração, o murmúrio de mantras e as humildes prostrações de peregrinos devotos durante todo o ano e em Losar durante o Grande Festival de Oração mostram o significado desse reverenciado centro espiritual do Tibete.

Resultado de imagem para Monastério Jokhang

Resultado de imagem para Monastério JokhangResultado de imagem para Monastério Jokhang
Resultado de imagem para Monastério Jokhang


Rua do mercado de rua Barkhor em Lasha


Resultado de imagem para Mercado Barkhor

Barkhor Lhasa Street está localizada no centro de Lhasa. A rua passa pelo templo de Jokhang e tem sido uma rota de peregrinação essencial desde a fundação do templo. Os peregrinos budistas podem ser vistos ao longo do dia e caminhar a noite, ou prostrar-se ao longo da rua Barkhor, girando suas rodas de oração e cantando sutras. Há mais para Barkhor Street do que um lugar para os peregrinos andarem.

Resultado de imagem para Mercado Barkhor

Há uma grande variedade de itens budistas tibetanos, incluindo: Thangkas, estátuas budistas, rodas de oração, lâmpadas de manteiga, bandeiras de oração, sutras, esferas, incenso. Existem também lojas que vendem itens para a casa, mas os bens da casa tibetanos também são únicos e muitas vezes bonitos: almofadas, aventais, bolsas de couro, cobertores, sapatos, facas, chapéus, potes de manteiga, tigelas de madeira e carnes secas.


Norbulingkha - Palácio de Verão dos Dalai Lamas


Resultado de imagem para norbulingka palace

Uma vez que Norbulingka é considerado o "Palácio de Verão em Lhasa", você pode se divertir plenamente nesta " Terra da Beleza Idílica ". Você ficará surpreso ao ver as flores raras na China central e em outros países, e também, você pode tratar seus olhos com as plantas tibetanas apresentadas e as flores e ervas exóticas da colina sul e norte do Himalaia. Cada piscar de olhos é uma grande diversão, e com os 49 tipos de pinheiros e ciprestes verdes, 62 tipos de flores famosas de peônias, hortênsias de folhas grandes tibetanas, etc. em cores ricas e brilhantes, reflexão de céu azul e nuvens suaves na pacífica Lake, Norbulingka parece ser realmente um Jardim do Éden em estilo tibetano .

Norbulingka - Norbulingka Park
Flores Prosperas em Norbulingka
Norbulingka - Norbulingka Garden


Fontes: http://tibetpedia.com/central-tibet/jokhang-temple/
             http://www.rutasporchina.com/la-calle-de-mercadillo-de-barkhor-en-lasha/
             http://www.chinadiscovery.com/tibet/lhasa/norbulingka.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário