Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Viagem à China - Império de primeira grandeza, China mantém costumes e antigas tradições

A China mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, é o único que mantém viva a cultura milenar do seu povo

Christine und Hagen Graf/Flickr

Para se ter uma ideia da importância econômica e do espetacular crescimento da China, basta visitar Shanghai, que é, hoje, a segunda maior cidade do país, com quase 25 milhões de habitantes. De costas para o Bund, lado da velha China colonial do século XIX, se vê a margem oposta do Rio Huangpu, denominada Pudong. De distrito rural e pobre da cidade, transformou-se no retrato do futuro, de um povo que por ele luta.

Resultado de imagem para pudong

Na margem oriental do Rio Huangpu, denominada Pudong, a China pós-colonial exibe a sua pujança e força. É um dos pontos altos de Shanghai, a mais ocidentalizada e cosmopolita cidade chinesa. Com 632 metros, a Shangai Tower desafia a concorrência arrojada com o título de segunda mais alta do planeta. O Shangai World Financial Center, do alto de seus 492 metros e 101 andares, é considerado o maior com espaço vazado ao topo. Empilhando 153 andares e quase meio quilômetro de altura, a Oriental Pearl Tower exibe 470 metros de altura em formato exótico.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para shanghai tower          Resultado de imagem para shanghai world financial center
Imagem relacionada

Na margem oposta do Rio Huangpu, o encanto da arquitetura colonial intocada do passado. Ali estão prédios como o da Alfândega e o Big-Beng tal e qual, o Hong Kong & Xangai Bank e o Peace Hotel, todas edificações emblemáticas da primeira metade do século XX.


Shanghai (2n) – Beijing (3n)

Resultado de imagem para bund shanghai

Como circular


O metrô é muito organizado e cobre os principais pontos turísticos. 

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)


Resultado de imagem para metro em shanghai

Resultado de imagem para metro em shanghai




Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2017/06/03/interna_turismo,599772/tradicoes-e-costumes-chineses.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário