BEIJING, 4 de jan – A capacidade de geração fotovoltaica da China atingiu os 106,9 milhões de MWh nos primeiros 11 meses de 2017, aumentando em 72% face ao período homólogo do ano passado, segundo uma reportagem publicada na terça-feira pelo portal Chinanews.com.
Trata-se da primeira vez que o marco dos 100 milhões de MWh foi ultrapassado no país.
Estação solar fotovoltaica Longyangxia |
Até ao final do novembro de 2017, a China havia alcançado uma capacidade de geração de energia fotovoltaica avaliada em 125.790 MWh, representando 7,5% da capacidade total de geração de energia instalada do país, um crescimento de 2,7% em comparação ao número de 2016.
De acordo com o Departamento de Novas Energias da Administração Nacional de Energia da China, a geração energética fotovoltaica — alternativa ao consumo de energias fósseis — contribui para a redução de emissões de gases poluentes e com efeito estufa e desempenhará um papel importante na proteção ambiental.
Geração de energia fotovoltaica no leste da China |
A energia gerada por sistemas fotovoltaicos na China no ano passado foi equivalente ao consumo de 33 milhões de toneladas de carvão padrão e à emissão de 93 milhões de toneladas de dióxido de carbono, segundo o departamento.
Maior usina solar flutuante do mundo, instalada em Huainan, na província de Anhui.
Fonte: Diário do Povo Online / Fotos Internet
www.chinatur.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário