Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Turismo em Beijing - China

A capital da República Popular da China, Beijing (mais conhecida por nós por Pequim) é um dos destinos mais visitados do Mundo, devido ao seu imenso passado histórico e cultural.



Pequim, oficialmente designada como Beijing (em mandarim, capital do Norte), a segunda maior urbe do país (depois de Shanghai), é o centro político, cultural e intelectual da China. Com um passado imenso, encontra-se muito bem representada nas listas do Patrimônio Mundial da UNESCO, que integrammonumentos incontornáveis, como a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão ou o Templo do Céu. 

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)

estátuas na entrada da Cidade Proibida

Não é por acaso que Beijing hoje, um dos destinos mais visitados do Planeta. Afinal, estão lá os principais atrativos turísticos da potência que mais cresce a nível mundial. Uma viagem ao Oriente não é completa sem passar por Beijing, um lugar agora para ir e voltar muitas vezes. 
A Grande Muralha
São igualmente de visita obrigatória. Nos arredores, surpreende a Grande Muralha da China, construção defensiva cuja origem remonta ao século IV a. C. e que chegou a ter 6300 quilômetros. Patrimônio Mundial desde 1987, é uma das maravilhas do Mundo. 

De recordar que Beijing preparou-se de uma forma obsessiva e sistemática para receber os Jogos Olímpicos de 2008, que, além das transformações físicas, o Governo fez um trabalho enorme de consciencialização para a população receber bem os turistas. Desde aí, circular na cidade tornou-se muito mais fácil, as pessoas começaram a falar muito mais inglês, assim como as placas, os sinais e até as ementas dos restaurantes passaram a estar muito mais acessíveis para os visitantes estrangeiros.

Beijing (3n) – Shanghai (2n)

A cidade foi capital do império chinês entre 1421 e 1911 e  foi nessa altura que a dinastia Ming construiu a  Cidade Proibida,
o Templo do Céu e reconstruiu a Praça da Paz Celestial e
a Muralha da China.





ALGUNS PONTOS PRINCIPAIS A SEREM VISITADOS:

Resultado de imagem para ninho do passaro pequim


Uma construção a apreciar e onde decorreram as principais provas olímpicas, conhecido por Bird’s Nest (Ninho do Pássaro) devido à sua forma a lembrar um ninho.






Torre CCTV é um arranha-céu de Pequim, construído com duas pernas com uma ligação transversal, na parte superior. É a sede da emissora estatal chinesa: China Central Television (CCTV). Foi finalizada em dezembro de 2008. O edifício tem 234 metros de altura e sua ligação transversal está a 162 metros de altura. Devido à sua forma notável, a torre também chamada de calças grandes.





Resultado de imagem para grand national theatre beijing
National Center for the Performing Arts ou Grand National Theatre mais conhecido como “Ovo”, merece uma visita. Foi concebido pelo arquiteto francês Paul Andreu e fica perto da conhecida e monumental Praça de Tiananmen. É uma estrutura gigantesca de forma oval, acolhe uma sala de ópera com capacidade para 2400 espectadores, uma sala destinada ao teatro e outra a concertos e, ainda, um espaço de exposições.

Cidade Proibida
No centro de Beijing, num dos lados da Praça de Tiananmen, a Cidade Proibida é um conjunto monumental incontornável. Residência dos imperadores chineses durante, aproximadamente, cinco séculos, foi convertida em museu e restaurada para os Jogos Olímpicos de 2008. O título de Cidade Proibida surgiu pelo fato de somente o imperador, a sua família e empregados especiais terem autorização para entrar no conjunto de prédios do palácio. Trata-se de uma cidade dentro de outra cidade. O complexo consiste em 980 edifícios sobreviventes, com 8707 seções de salas, e tem cerca 720 000 metros quadrados!

Resultado de imagem para terminal 3 aeroporto de pequimTerminal 3 do Aeroporto Internacional de Beijing

O terceiro com maior tráfego do Mundo, o projeto da Foster + Partners conseguiu várias proezas, entre elas: diminuição das distâncias que serão percorridas pelos passageiros até o check-in, aproveitamento máximo da luz natural com o seu teto totalmente transparente, máxima eficiência energética e uma integração total com os meios de transporte públicos.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)

Templo do Céu e Palácio de Verão


Templo do Céu, ou Tian Tan, foi construído durante a Dinastia Ming, em 1420. 

É um dos maiores conjuntos de templos da China. Uma construção maravilhosa, um modelo do equilíbrio arquitetônico e dos simbolismos chineses.



Resultado de imagem para praça tiananmen de beijing

Praça da Paz Celestial


Uma das praças mais famosas do mundo, aqui é o coração de Pequim.A praça pública é circundada pelas atrações mais famosas de Pequim, um ponto turístico imperdível. 




melhores locais para compras

Rua Nurenjie, bairro de Chaoyang
Aqui concentram-se alguns do melhores mercados da cidade.
Mercado de Yashou
O melhor lugar para comprar jeans, bolsas e sapatos, tudo devidamente falsificado.
Fashion Mall
Este shopping de seis andares e 300 lojas, de designers modernos chineses e marcas internacionais.
The Place
Um dos shoppings mais modernos da cidade.

clima:

No verão (entre os meses de julho e agosto), as temperaturas médias superam os 30º C. No inverno (de novembro a fevereiro) os termômetros podem descer para - 10º C.


gorjetas

Dar gorjetas não é comum na China e também não é esperada. Apenas recentemente o serviço (entre 12 e 15 por cento) passou a ser incluído na conta de restaurantes de hotéis.

informações

Moeda
Renminbi yuan (CNY)
Idioma
Mandarim (mas pode comunicar em inglês).
Documentos
Passaporte com validade mínima de seis meses e visto de turista.
Fuso horário
+ 8 horas no verão; + 7 horas no inverno.

Fonte: diversos sites da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário