Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Turismo na China - ponte de vidro em Zhangjiajie

PONTE DE VIDRO

Uma das maiores pontes de vidro do mundo custou mais de um bilhão de dólares. A estrutura está localizada em um parque, em Zhangjiajie, na China. Para andar na ponte é necessário usar uma proteção de borracha nos sapatos. Desde a inauguração, em agosto de 2016, oito mil pessoas sobem, todos os dias, para contemplar a paisagem. E a ponte é tão alta, que a Torre Eiffel poderia ser colocada debaixo dela.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

Zhangjiajie maior ponte de vidro

É a ponte de fundo de vidro mais longa e mais alta do mundo. A ponte, aberta ao público no dia 20 de Agosto de 2016, mede 430 metros de comprimento e 6 metros de largura, e é suspensa a cerca de 300 metros acima do solo. A ponte atravessa o vale cavado entre dois penhascos de montanha. De acordo com o design, a ponte pode transportar até 800 turistas de cada vez. A ponte foi projetada pelo arquiteto israelita Haim Dotan.

Resultado de imagem para pontes de vidro na china

Nas alturas: encare uma China exótica que provoca arrepios

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

Muito além dos cenários badalados de Beijing e de Shanghai, está, em Zhangjiajie, na Província de Huan, China Central, uma das faces mais selvagens da China por suas paisagens e formações geológicas únicas no mundo, que já inspiraram histórias de resistência e as mais insanas ficções, entre elas o filme Avatar

Um caminhão de duas toneladas percorreu a ponte para provar a sua solidez.
A construção destas pontes de vidro tem-se multiplicado em parques e edifícios da China, permitindo apreciar a paisagem de forma mais autêntica.

Fonte: https://pmemagazine.com/china-maior-ponte-de-vidro/
            http://midiainteressante.com/2017/08/ponte-de-vidro-da-china.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário