Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

"Cidade de gelo" da China impressiona turistas estrangeiros

Harbin, 12 fev -- Nesse inverno gelado, a cidade de Harbin apresenta uma vista noturna brilhante e colorida. Em contraste com outras cidades chinesas, a cidade no nordeste do país é iluminada não somente por luzes de edifícios, ruas e carros, mas também por grandes e pequenas esculturas de gelo.
Harbin (2n)

Conforme os agricultores deixam a terra em pouso durante temperaturas baixas e as fábricas preparam para férias, chegou a alta temporada de turismo com gelo e neve em Harbin. O Festival Internacional de Gelo e Neve, evento anual nesta cidade, abriu o maior parque de gelo e neve do mundo.
34º Festival de Gelo Festival de Circuito da Cidade
5 de janeiro de 2018
Harbin Expo Center para Ice Snow World
Abertura do 34º Festival de Gelo de Harbin
5 de janeiro de 2018
Harbin Expo Center
34ª Cerimônia de Casamento do Grupo Ice Snow de Harbin
5 de janeiro de 2018
Concerto de Ano Novo em 2018
31 de dezembro de 2017
Harbin City Concert Hall
Torneio de variedades de arte infantil internacional de 2018
5 a 10 de janeiro de 2018
Harbin Youth Theatre
20ª Abertura do Festival Internacional de Esqui
20 de dezembro de 2017
2018 Interantional Winter Swimming Game
1 a 5 de janeiro de 2018
Harbin Ice Festival Swimming Venue
Songhua River Ice Snow Happy Valley
1 de janeiro a 5 de fevereiro de 2018
33ª Feira Internacional do Festival Internacional de Gelo de Harbin
5 a 8 de janeiro de 2018
Harbin Expo Center
7º Festival de Arte e Cultura de Escultura de gelo da Rua Central
25 de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018

Imagem relacionada
A temperatura em Harbin pode ficar menos de -20ºC à noite. As esculturas de gelo não são apenas distribuídas nas atrações turísticas específicas, mas também brilham nas estações ferroviárias, praças e ruas, e até na frente dos antigos edifícios de estilo russo, com luzes coloridas iluminando o contorno das esculturas ao cair da noite. Além de turistas chineses que vieram de todo o país, há muitos estrangeiros com rostos vermelhados por causa do frio tirando selfies e se divertindo nos pontos turísticos de gelo.
"Eu vim para cá, porque ouvi falar que o festival de gelo de Harbin é muito legal", disse Camila Morelo, uma visitante brasileira que trabalha na Província de Guangdong, sul da China.
Resultado de imagem para festival de harbin 2018
O primeiro festival de lanternas de gelo foi realizado na cidade em 1963. Após mais de 50 anos, a forma da arte de escultura de gelo se enriqueceu bastante. Hoje, os visitantes podem ver esculturas de gelo dos 12 signos do horóscopo chinês em uma rua comercial bem movimentada; no Mundo de Gelo e Neve de Harbin, o maior parque temático na cidade, se pode apreciar o Templo do Céu de gelo, uma imitação da arquitetura tradicional chinesa antiga, bem como igreja e castelos de gelo, os elementos culturais italianos e russos.
"Olha só! Não tem como ver uma paisagem assim no Brasil nem em Guangdong. É incrível!", disse ela, na frente de um gigante buda de neve no parque, que utilizou neve mais de 4 mil metros quadros.
Resultado de imagem para festival de harbin 2018
As principais atividades do 34º Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin foram abertas em janeiro. Cerca de 1 milhão de metros cúbicos de gelo e neve foram usados para fazer as esculturas com estilos europeus, entre os quais o russo. Uma série de competições de esculturas de gelo também está sendo realizada a fim de incentivar o desenvolvimento da cultura de gelo e neve.
O gelo e a neve tornaram-se um novo cartão postal de Harbin, conhecida como "Moscou oriental" por seus edifícios ao estilo russo, como a Catedral St. Sofia.
Resultado de imagem para harbin ice festival
No ano passado, o parque recebeu mais de um milhão de visitantes, com uma receita atingindo 300 milhões de yuans, se tornando a carta trunfo no setor turístico dessa cidade gelada e atraindo cada vez mais visitantes estrangeiros.
"É frio para valer, mas foi, sem dúvida, o festival mais impressionante que já vi", exaltou a brasileira.
 Fonte: Agênca Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário