Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quinta-feira, 8 de março de 2018

O que acontece na China em apenas 1 minuto?



Na China, em um minuto, podem ser fabricados 55 carros, importadas e exportadas mercadorias de valor de 52,88 milhões de yuans (cerca de 8,34 milhões de dólares) e gerados 157 milhões de yuans (cerca de 24,76 milhões de dólares) de PIB.
O "Diário do Povo" lançou uma série de vídeos no dia 5 de março, intitulados "China em Um Minuto", apresentando as conquistas realizadas pela China em várias áreas. O primeiro episódio, "Mudanças Constantes", mostra as mudanças na China através de três dimensões.
Dentro de um minuto, nascem 33 bebés, 20 novas famílias são estabelecidas e 35.217 turistas estão em viagem...
Segundo um comunicado anunciado na Quinta Sessão Plenária do 18º Comitê Central do PCCh, o país vai “implementar por completo a política do segundo filho". De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas, em fevereiro, a China possuía uma população total de 1,39 bilhão. Do "Planejamento Familiar" à "política do segundo filho", a China tem dado maior ênfase à melhoria da qualidade da vida e ao desenvolvimento equilibrado da população.
Em um minuto, o tráfego da Internet da China Mobile foi de 46804Gbps, o varejo de consumo on-line atingiu os 10,43 milhões de yuans (cerca de 1,64 milhões de dólares), e o valor de pagamentos móveis totalizou 379 milhões de yuans (cerca de 59,77 milhões de dólares).
Segundo o Diário do Povo, as compras on-line representam mais de 10% do total das vendas do comércio varejista na China, superando os países desenvolvidos da Europa e os Estados Unidos, estando previsto que as compras on-line da China representem mais de 50% do total de vendas até 2020.
Dentro de um minuto, o submarino tripulado da China, Jiaolong, é capaz de mergulhar até 50 metros, os trens-bala Fuxing capazes de percorrer 5833 metros, o Super-computador Sunway TaihuLight capaz de realizar 750 bilhões de cálculos e 3,33 milhões de yuans (cerca de 530 mil dólares) são investidos em Investigações e testes ...
Desde o 18º Congresso Nacional do PCCh, o governo chinês tem reforçado que “a inovação é o principal ímpeto para o desenvolvimento”, acelerando a implementação da estratégia de desenvolvimento orientada pela inovação. Os principais avanços técnicos e científicos da China, incluindo vôos espaciais tripulados, exploração lunar, grandes aviões, submarino “Jiaolong” e super-computadores, foram apresentados. De acordo com o Relatório do Índice Global de Inovação de 2017 divulgado em Genebra em 2017, a China ocupa o 22º lugar, a única economia em desenvolvimento nas 25 melhores. 
Fonte: Diário do Povo Online
www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário