Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 5 de março de 2018

Turismo no Parque Nacional do Vale de Jiuzhai (Jiuzhaigou) - China

Resultado de imagem para jiuzhaigou national park

Dizem que, se houverem as maravilhas na terra, o Vale de Jiuzhai deve ser um deles. Não há igual em nenhum outro lugar que tenha cenários e fábulas de eloquência sonhadora, ou purezas naturais como um país de fadas como ele. 

Resultado de imagem para jiuzhaigou national park

O Parque Nacional de Jiǔzhàigōu (九寨沟 风景 名胜 区), um encantador Patrimônio Mundial da Unesco, é uma das atrações da estrela de Sìchuān e até da China. Mais de dois milhões de pessoas visitam anualmente para admirar seus famosos lagos mais azuis do que os lagos azuis, cachoeiras precipitadas e bosques profundos, iluminados por montanhas nevadas. As principais atrações do parque são facilmente acessadas a pé, através de quilômetros de trilhas de calçada bem-guiadas ou de ônibus. Há ainda oportunidades de acampar.


O Parque Nacional do Vale de Jiuzhai está localizado no município de Jiuzhaigou, a 450 quilômetros ao norte de Chengdu. O seu nome é devido à existência de nove povoados de origem tibetana, e é sempre considerado como uma montanha sagrada e um curso de água pelo povo tibetano. 

Resultado de imagem para jiuzhaigou national park

É uma ótima obra-prima da natureza que tem um cenário de sonhos, que combina lagos azuis, cachoeiras, florestas verdes, montanhas cobertas de neve e os costumes populares do tibetano e Qiang povos. A lenda diz que, há muito tempo, a divindade da montanha chamada Dago teve uma paixão pela deusa Semo, e ele deu um espelho que foi feito de vento e nuvem para a deusa. No entanto, o diabo apareceu e causou problemas para Semo. Inadvertidamente, Semo quebrou o espelho em 108 peças, que caiu na terra e depois virou 108 lagos coloridos. O lago também é chamado Haizi pela população local.

Resultado de imagem para jiuzhaigou national park

Fonte: www.travelchinaguide.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário