Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 27 de março de 2018

Turismo pelo Japão - Toshogu Temple: O santuário dos 3 macacos sábios

Resultado de imagem para Templo Nikko Toshogu

Um dos mais famosos santuários asiáticos graças aos seus grandes conhecidos os 3 macacos sábios. Na cidade de Nikko no Japão localiza-se o Templo de Toshogu.

Quando estiver no Japão, não deixe de visitar este maravilhoso templo, que lhe ensinará grandes verdades sobre a vida.


É um tesouro nacional do Japão

O Templo de Toshogu, considerado como o tesouro nacional do país, mantém dentro de uma escultura dos 3 sábios ou macacos místicos que nos ensinam muito mais do que aparenta.


Durante a visita, você poderá observar esta escultura onde estes três macacos cobrem os olhos, ouvidos e boca com as mãos. 

Você sabia que essa escultura representa o conceito de negação?

  • Negando o mal. Esses três macacos, de acordo com a tradição japonesa, querem nos dizer que devemos nos recusar a ouvir, ver e dizer coisas más. Sem dúvida, uma visão sábia da realidade, porque só assim podemos encontrar paz interior e paz com os outros, algo essencial para sermos felizes uns com os outros!

  • Não ter medo. Outra interpretação que também é coerente e que não devemos ignorar é o que esses três animais representam: a evasão do medo absoluto. De que maneira? Não vendo, não ouvindo, não dizendo. A cultura japonesa é sempre muito sabia.

A entrada para o Templo de Toshogu é feita através do portão principal que é um arco tradicional japonês chamado ToriDesta forma, a fronteira entre o profano e o sagrado é marcada, algo muito importante para poder sentir a grandeza do lugar apenas entrando.



Outras curiosidades que valem a pena conhecer




O templo Toshogu é também conhecido como Xintoísmo que se dedica ao kami de Ieyasu (o espírito de Ieyasu), que morreu em 1616 e fundou o xogunato Tokugawa, uma dinastia militar que governou o Japão 1603-1867.

Foram necessários 15.000 artesãos

Para criar o santuário digno do shogun, foram necessários 15 mil artesãos que trabalharam por dois anos com nada menos que 2,5 milhões de folhas de ouro . A consagração do espírito de leyasu é recriada duas vezes por ano na procissão dos Mil Guerreiros.

Caracteriza-se pela sua exuberante arquitetura

Ao contrário de outros santuários xintoístas que são caracterizados por uma arquitetura minimalista para integrar -los no ambiente, Toshogu é uma profusão de cores, tamanhos de ouro, pássaros, flores, donzelas dançando e sábios que estão em torno do edifício e vale a pena fotografias.


Toda essa exuberância é elogiada por muitos visitantes, eles a vêem como um templo imponente e muito importante. 

Resultado de imagem para Templo Nikko Toshogu

Fonte: actualidadviajes.com

A CHINATUR preparou, com muito carinho, vários roteiros para o Japão, onde você poderá visitar o 
Templo Toshogu e outros lugares interessantes.

Tokyo (4n) – Kyoto (3n)


Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n)

Consulte-nos no site abaixo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário